Header Ads

ELEITOR CIDADÃO, CHEGOU A HORA DO "TROCO"!

É natural, quando se aproxima época de eleição, os eleitores são mais procurados por políticos ausentes. Tapinha nas costas... "Olá meu amigo quanto tempo".... "Você ainda tá precisando daquilo?" e por ai vai....
Caro cidadão, chegou a hora do troco...
Você já sabe que só tem valor em época de eleição!
As eleições são sempre uma grande oportunidade para melhorarmos a cidade, o estado e o país onde vivemos, escolhendo as propostas apresentadas por eles (Políticos). No próximo ano, será muito importante a participação ativa e consciente de cada um de nós, pois em outubro de 2016, teremos a responsabilidade de eleger prefeitos e vereadores de todos os municípios Brasileiros, e não será diferente aqui em Carmópolis.
Os candidatos eleitos serão responsáveis pela administração da nossa cidade por um período de quatro anos, por isso temos que escolher bem nossos representantes. Não podemos fazer escolhas erradas e, para isso, precisamos pensar muito sobre tudo que diz respeito a pessoa que você irá escolher. Qual o seu passado? É uma pessoa presente? É bem relacionado? faça todas as perguntas a você mesmo em tudo que diz respeito a próxima eleição.
Meu objetivo é orientar cada cidadão brasileiro e principalmente da minha cidade sobre a importância de eleger candidatos que realmente queiram e tenham condições de trabalhar pelos legítimos interesses da comunidade.
A participação consciente nas eleições municipais é o primeiro passo para a construção de um país democrático que garanta o direito de todos ao desenvolvimento e a justiça social.
De uma forma abrangente mas em particular para nossa cidade, você cidadão/eleitor deverá analisar e escolher um dos três caminhos que vou sugerir:
- Voltar ao passado;
- Permanecer com o presente; ou 
- Apostar no futuro. 
Voltar ao passado - significa votar naqueles políticos que  ja governaram sua cidade em gestões anteriores e que você já conhece muito bem, defeitos e qualidades.
Permanecer com o presente - significa você votar no mesmo governante que está atualmente administrando sua cidade. Você está vendo muito bem o que ele ou ela, está fazendo. Está lhe agradando? está cuidando bem da sua cidade? os prédios públicos estão sendo bem preservados? é uma gestão firme ou oscila, um ano tá bom um ano tá ruim?
Apostar no futuro - significa, você escolher alguém que ainda não governou sua cidade, mas que você conhece, sabe que é competente, embora você tenha medo de dar errado. E, quantos administradores você já votou e fez o que não devia? Então não custa nada você acreditar e apostar no em um novo nome, no futuro da sua cidade.
Espero que eu tenha contribuído para a educação cidadã, e espero que possamos construir uma vida melhor!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.