Header Ads

POLÍTICA - A ESPERA DO CAVALO SELADO!

2016
ELEIÇÕES MUNICIPAIS 
"A Espera do Cavalo Selado"

Há um ditado popular que diz: "Se um cavalo selado passar perto de você, suba porque pode ser que ele passe apenas uma vez".

Sinceramente, não acredito nesse determinismo. Em primeiro lugar porque o fato de estar selado não quer dizer nada, pois, montar representa apenas uma parte da jornada que virá... 

Para onde você será levado depois de montá-lo?

Trazendo esse ditado para politica de Carmópolis, existe infelizmente políticos que ficam quietinhos no seu canto, sem chamar a atenção, sem dar as caras, a espera de um cavalo selado para montar e sair as ruas da cidade! 

Sabemos que esse ditado é uma força de expressão, mas acho que ele foi criado por alguém que acreditou ter perdido sua grande oportunidade na vida. Alguém amargurado por estar mais velho e não ter encontrado o emprego, o negócio ou o amor com o qual sempre sonhou, acreditando que "aquela" oportunidade que deixou passar foi sua única chance de felicidade.

Pura bobagem! Você NUNCA saberá o que teria acontecido se tivesse montado naquele cavalo. 

Na minha humilde opinião, aconselho que: compre um cavalo, coloque uma sela, aperte bem a barrigueira e escolha a trilha. E se o cavalo empacar, desça e vá a pé, caminhando pela vida, isento de obstinações e paixões.

Ou seja, o camarada deve ter humildade, sair as ruas andando, conversar com o povo, saber o que estão achando da administração da cidade, saber do sofrimento das pessoas, dar opinião, lutar ao lado delas, ser dedicado. Afinal políticos é empregados e não patrões. Mas ao chegar ao poder, se sentem verdadeiros reis e rainhas e começam humilhar e oprimir as pessoas como se fossem seus súditos.

Você que está a espera de um cavalo selado, siga meu conselho: "Vá a pé mesmo, caminhando pelos atalhos dos seus sonhos. Você encontrará muitas coisas que não veria a galope, inclusive o seu próprio interior".
Por: Sérgio Vieira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.