Header Ads

PREFEITO BETO CAJU QUER PATRULHA ELETRÔNICA PARA DAR MAIS SEGURANÇA AOS CARMOPOLITANOS

Nos últimos oito anos, Carmópolis vem sofrendo assaltos constantes, mesmo à luz do dia, gerando cada vez mais, medo e insegurança à população. Os cidadãos carmopolitanos já não se sentem mais seguros para transitar pelas ruas da cidade, ir ao comércio, frequentar as escolas e até mesmo desfrutar de uma boa conversa entre amigos ou com seus familiares nas praças do município.

A Polícia vem fazendo seu trabalho todos os dias, porém a corporação necessita de mais dispositivos que a auxiliem na prevenção e na identificação de possíveis situações de risco à sociedade carmopolitana. Devido à essa grave situação de  insegurança, o atual prefeito, Beto Caju, disse que não está medindo esforços em buscar apoio de tecnologia de ponta que, no mercado atual, é a mais eficaz em termos de combate à criminalidade. A intensão do prefeito é a de instalar câmeras de monitoramento em pontos estratégicos, para proteger o patrimônio público bem como entradas, saídas e rotas de fuga existentes no município. A área de comércio também serão protegidas consequentemente, assim como as imediações das escolas e locais de lazer. 

O prefeito pretende montar uma mega estrutura tecnológica com base em imagens full hd, gravações em tempo real, patrulha eletrônica e armazenamento em servidor cloud (nuvem) com monitoramento 24 horas para auxiliar as forças policiais e civis na consecução do objetivo de tornar a cidade de Carmópolis mais segura e acolhedora, e assim promover o bem estar da população, a qual há muito, já se sente cansada de ser refém da marginalidade.

De acordo com Beto, no inicio de sua gestão já havia pedido ações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), para melhoria da Segurança Pública do Município. O prefeito participou de audiência em Carmópolis, com o secretário da segurança pública do estado de Sergipe, João Eloy Menezes, oportunidade em que entregou um documento com uma série de reivindicações para a melhoria do sistema de segurança pública do município.

Entre outras ações o prefeito pediu que a secretaria de segurança providencie também a instalação de câmeras de monitoramento na cidade, amplie o número de policiais civis nas delegacias de Carmópolis e Aguada, aumente o efetivo da 3ª Companhia de Polícia Militar e dote as duas repartições de melhores condições de trabalho nas áreas de transporte, inteligência, computação e tecnologia digital.

Prefeito e Secretário de Segurança combinaram também a celebração de acordo operacional para apoio, treinamento e reciclagem de membros da Guarda Municipal pela Academia de Polícia Militar e outros órgãos técnicos da SSP.


Sérgio Vieira 
Bianca Vieira
Da Redação IBlog do Vieira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.