Header Ads

EX VEREADOR GLADSON GARCIA É O NOVO SECRETÁRIO DE OBRAS DE CARMÓPOLIS

Sec. de Obras, Gladson Garcia, prefeito Beto Caju.
A gestão do prefeito de Carmópolis/SE, Alberto Cruz (Beto Caju), soma em cinco meses, e dentro do curto prazo vem desenvolvendo um trabalhado voltado à melhorias para a cidade e seus munícipes. Com isso, grandes lideranças politicas da localidade vêm se unido ao prefeito com o propósito de juntos, trazer novas histórias aos carmopolitanos.

Na manhã desta sexta-feira, 11, quem esteve com Beto Caju, foi o líder político e ex-vereador de Carmópolis, Gladson Garcia, assumindo ontem a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Na reunião realizada no gabinete do prefeito estiveram também o atual secretário adjunto de obras, Íkaro Bomfim, o novo diretor de obras, Marcos Farias, e o secretário adjunto de planejamento, Gileno Alves de Melo. Na oportunidade, nossa equipe de reportagem conversou com Gladson, ele que já foi vereador por dois mandatos.

Na última eleição municipal, o atual secretário de Obras, foi candidato a vice prefeito na chapa opositória a de Beto, e em uma entrevista ping-pon, Gladson esclareceu seu posicionamento e a chegada para o agrupamento do atual prefeito de Carmópolis.

Informativo Blog do Vieira: Qual a sua opinião sobre os meses de trabalho do prefeito Beto Caju, e seu ponto de vista em relação a gestão dele?

Gladson Garcia: Um dos motivos da junção, foi justamente esse, é uma gestão de renovação, política, e não pode deixar de ser também administrativa. Eu vejo que esses cinco meses ele tentou começar os ajustes necessários para realmente da um ponta pé inicial com uma cara nova na gestão, utilizando a juventude, uma parte mais renovada não só na politica como na questão administrativa e também aproveitando essas pessoas tecnicamente mais preparadas para exercer as funções.

IBV: Enquanto polítoco, existia uma ligação com a ex-prefeita Esmeralda, hoje começa uma ligação com Beto Caju, isso significa o fim de um ciclo e o início de outro?

GG: Primeiro a gente  quero deixar claro que a nós sempre tivemos um grupo independente  e juntamos com o grupo de Esmeralda para fazer um processo eleitoral em 2016, no qual fomos derrotados naquela ocasião, então, como a política é um campo de mix de opiniões das ideias, tanto as pessoas passarem por lá, ou visse e versa por aqui, não é definido como grupo de Esmeralda, ou como grupo do finado prefeito Volney, ou do prefeito Beto Caju, o fim do ciclo acabou em 2016 após a eleição, ficou decidido que cada um caminharia com suas pernas, e foi cada um para seu lado.  Nós estávamos no meio, então agora com essa junção, se inicia a renovação da política de  Carmópolis, está iniciando uma nova história, um novo ciclo político do nosso agrupamento.

IBV: Com sua vida para o agrupamento de Beto Caju, o grupo pelo qual você é líder vem junto?

GG: 100%! Foi discutido e debatido. A demora foi porque não temos o costume de atropelar nada e respeitar o espaço de cada um, a vinda para cá começou a um certo tempo de conversas em tentativas de alinhamento. E nessas conversas as respostas sempre eram dadas posteriores, sempre consultando o grupo. Não adianta você vir só e sua ideologia ficara para trás, então foi polindo o agrupamento, os que acompanham há muito tempo e os que acreditam no projeto de renovação, viemos todos! 

IBV: Faltam dois anos para eleição local quais são as pretensões políticas para o futuro, disputar ao cargo de prefeito, ou voltar para vereador? 

GG: É uma pergunta até difícil de responder, porque a política ela é dinâmica. Em 2016 eu era candidato a vereador e pelas pesquisas estaria reeleito em primeiro lugar, se tornar o melhor nome para compor uma chapa, abandonei a ideologia de ser candidato a vereador, para disputar a vice prefeito e perdi. Então assim, lá na frente é que o povo e as informações é que vão responder isso, hoje se perguntar qual sentimento que passa em meu coração: melhoria da minha cidade, fortalecer econômico e social de Carmópolis, a resposta ela vai vir digamos que daqui há um ano, quando colher os frutos daquilo que produziu, aí dependendo também do que foi o fruto e o que for melhor para o grupo eu vou está disputando.

IBV: Já foi discutido com o prefeito sobre o planejamento 2019/2020 para a secretaria de Obras e Serviços Urbano? Quais são suas expectativas? 

GG: Sim, nós vamos na verdade afinar, pois vamos fazer uma transição na próxima segunda-feira, 14, com o antigo secretário, parte documental e parte da realidade local, a gente vai ter ciência nesse dia, só que a parte que a gente projeta e almeja através de obras e melhorias de condicionamento na qualidade de vida do povo da cidade já foi discutido entre Beto, Íkaro que técnico especialista na parte que a gente vai produzir a surpresa para Carmópolis, e eu. As expectativas são maravilhosas, a população pode ter a certeza que vão ter coisas novas, modelo novo, tratamento diferenciado e respeito à sociedade acima de tudo.

IBV: Existe a possibilidade de Beto Caju ser seu candidato a prefeito nas próximas eleições? 

GG: A partir do momento que eu estou no agrupamento dele, ele é o líder maior do grupo, está comandando o destino da cidade, eu afirmei isso a Beto, ele é meu candidato! Está afirmado, ele já é meu candidato, a gente não dá a palavra para descumprir, esse é o perfil que Carmópolis conhece, por isso a gente tem o respeito. Antes de dá essa palavra, conversamos muito, por isso demorou tanto, depois de dado a palavra a gente não récua mais.


Sec. adjunto de Planejamento, Gileno Alves e prefeito Beto.
Na oportunidade o prefeito de Carmópolis disse está selando um pacto político em defesa dos mais altos interesses do município e  povo carmopolitano. "Nos últimos meses, ao lado de outras lideranças regionais, temos examinado a grave situação sócio-econômica que atravessa a região dos Vales Cotinguiba e Japaratuba por conta da crise econômica nacional, das dificuldades financeiras estaduais e, mais pontualmente, pela retração do mercado e queda brutal de investimentos da Petrobras nos campos de exploração e produção em Sergipe", contou.

Beto falou que existem dezenas de empresas paralisadas ou até quebradas, milhares de trabalhadores desempregados, centenas de famílias vivendo em grandes dificuldades, grave redução de receitas tributárias e piora na qualidade dos serviços públicos prestados à população, "precisamos, portanto, reagir e enfrentar com coragem e firmeza esses problemas da atualidade".
Diretor de Obras, Marcos Farias ao Lado do prefeito Beto.
"É fato que, nos dois últimos meses, sinais positivos de reaquecimento da economia e retomada dos investimentos no campo de Carmópolis já estão sendo sentidos e já restabelecem nossa esperança em dias melhores. A hora paz é de união, de paz e de mais trabalho. Por isso, agradeço o engajamento do vereador Gladson Garcia ao nosso grupo político, sua participação na gestão e neste nosso novo projeto de desenvolvimento econômico e social que está sendo implementado em nosso município. Sejam bem vindos Gladson Garcia , Gileno Alves de Melo e Marcos Farias. Vamos em frente", concluiu Beto Caju.



Redação IBlog do Vieira


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.