Header Ads

OSTEOPOROSE: PORQUE ATINGE MAIS AS MULHERES?

OSTEOPOROSE

CAUSAS
SINTOMAS
TRATAMENTOS
Vamos abordar com uma linguagem simples e objetiva, para que vocĂȘ aprenda e saiba se cuidar.

Pois bem, porque isso acontece?

Veja a Seguir:


Quem amadurece mais cedo? o Menino ou a Menina?

Sabemos que é a menina! O que ocorre, é que aos doze anos de idade em média, a menina começa a virar adolescente. Isso é, pode ocorrer mais cedo ou mais tarde.

Observe o que acontece com o corpo dela, aos doze anos, os ovĂĄrios começam a produzir um hormĂŽnio chamado progesterona, estrogĂȘnios que sĂŁo responsĂĄveis pela transformação menina - mulher. Ocorrem, tambĂ©m, os aparecimentos de pelos, crescimentos dos seios, descamação do ovĂĄrio (ocorrendo a menstruação) se a menina estiver ovulando e tiver um contato sexual desprotegida, provavelmente irĂĄ engravidar.
Hå, também, o alargamento de quadril, por dois anos hå uma produção maior de progesterona, depois volta a produzir em quantidade menor de hormÎnios até certa época da sua vida.
JĂĄ no menino, ocorre um pouco diferente, pois a transformação para a adolescĂȘncia acontece um pouco mais tardio, aproximadamente, aos quatorze anos Ă© que ocorre a produção dos hormĂŽnios. No menino chamamos de testosterona e tem uma produção em larga escala por quatro anos.
devido a isso o menino tem peso e altura mais avantajados do que a menina. E olha o que ocorre! Aparecimento de pĂȘlos, transformação na voz Menino - Homem. E por que falarmos sobre isso?
Para entender porque OSTEOPOROSE ocorre mais nas mulheres. É justamente por causa de uma das funçÔes desses hormĂŽnios, que Ă© a de proteger os ossos contra uma descalcificação, quando a mulher entra na menopausa os ovĂĄrios deixam de produzir os referidos hormĂŽnios. 

OLHA O QUE OCORRE:

Assim, a mulher jĂĄ nĂŁo absorve o cĂĄlcio na quantidade necessĂĄria.
O corpo começa a descalcificar os ossos porque depois da menopausa jå não existe a produção dos hormÎnios pelo ovårio, ficando assim desprotegido.
Jå no homem a testosterona é produzido até os setenta anos de idade, assim o homem não estå desprotegido.
Viu como Ă© fĂĄcil entender?
Depois da menopausa os ovårios das mulheres não produzem mais esse hormÎnio chamado progesterona que possui como uma das funçÔes, além da transformação menina mulher, é proteger os ossos contra uma descalcificação.

O homem, por sua vez, estĂĄ protegido atĂ© os 70 anos porque produz a testosterona que alĂ©m de ser responsĂĄvel pela transformação menino-homem protege os ossos contra uma descalcificação. 

O que temos que fazer para prevenir?

Principalmente nas mulheres, é importante a ingestão de alimentos ricos em cålcio, suprindo a necessidade diåria. Fazer uma reposição hormonal, ou seja, repor aquilo que seu corpo jå não produz, Fazer essa reposição artificial, evidentemente, que com cuidados médicos. Se expor ao sol somente nos horårios convenientes, pois o sol é a nossa fonte natural de Infravermelho Longo que em contato com a pele sintetiza no nosso corpo a vitamina D, aquele cålcio que seria excretado com a ajuda do Infravermelho, serå absolvido pelo nosso organismo calcificando os ossos.
Hoje, não podemos nos expor ao sol em qualquer horårio porque o homem agrediu a natureza e, consequentemente, criou um buraco na camada de ozÎnio, passando os raios de Ultravioleta que são prejudiciais ao nosso organismo podendo provocar até um cùncer de pele, sendo assim teremos que nos expor ao sol no início da manhã ou no final da tarde.
Aconselho que siga essas orientaçÔes a partir de hoje!!!

Com disciplina e determinação diante do conhecimento adquirido vocĂȘ conseguirĂĄ realizar seus sonhos com saĂșde! (SĂ©rgio Vieira) 

Nenhum comentĂĄrio

Tecnologia do Blogger.