Header Ads

Equipe de Ginastas de Carmópolis, Representará Sergipe em Competição Nacional


Entre os dias 24 a 29 de outubro, será realizado na cidade do Rio de Janeiro, o Torneio Nacional de Ginástica Artística.
Sergipe será representado por ginastas de Carmópolis, 49 Km da capital Aracaju. Os atletas fazem parte do Centro de Treinamento de Ginastica Artística que leva o nome campeão Olímpico, Arthur Zanetti, inaugurado este ano no mesmo município.
A equipe é composta por Claudivan Gabriel dos Santos Olímpio, José Denisson dos Santos Olímpio, Davi da Silva Santos, e Airlinny Luiza dos Santos Silva, que viajarão junto aos técnicos responsáveis, Danillo Reis dos Santos e as professora Sâmia Danielle Samuel Santos.
O técnico Danillo se sente feliz em ver esses atletas em uma participação nacional, e diz que os ginastas farão uma bela apresentação. “O torneio é bastante importante pra gente, é uma competição de nível nacional que a gente tem se empenhado desde o início do ano, e todo esse trabalho pra chegar até lá, contamos com o desempenho da presidente da Federação Sergipana de Ginástica, Márcia Lima, que também é coordenadora do Centro de Treinamento de Ginástica Artística e do Projeto Caixa”, pontuou.
Os quatro componentes desta equipe, são alunos de escolas públicas de Carmópolis, sendo dois da rede estadual, e dois de escola municipal. Eles começaram no Projeto Jovem Promessa Caixa, iniciado em 2011.
A presidente da Federação Sergipana de Ginástica, também coordenadora do Centro, Márcia Lima, considera este trabalho muito importante e engrandecedor para o Estado, pois de acordo com ela possibilita a todos atletas de terem uma estrutura de alto rendimento e acredita na possibilidade de trazer medalhas para Sergipe.
“São crianças e adolescentes, frutos desse trabalho que iniciou do projeto da caixa, e hoje eles fazem parte da equipe do Centro de Treinamento Arthur Zanetti. Tenho certeza que Sergipe será bem representado, estamos acreditando que temos chance de medalhas”, ressaltou a presidente. Contando ainda que o jovem Claudivan Gabriel, participou do Torneio Nacional em 2016, obtendo o 4º lugar geral.
“Esse resultado foi muito bom, muito significativo para nossa ginastica aqui do estado, e tenho certeza, que essas crianças vão trazer mais alegrias para o município e estado”, afirmou.
Márcia agradece a atual gestão por não deixar acabar esse projeto notável, “quero ressaltar o importante papel da prefeitura de Carmópolis, da pessoa do prefeito, Volney Leite e do Secretário da Cultura, Décio Neto, por dar continuidade a esse trabalho, por implantar o centro de treinamento no município, fazendo com que Sergipe tenha hoje o único centro do Nordeste”, finalizou.
Sobre o Centro de Treinamento
O projeto é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em parceria com a Federação Sergipana, com apoio do Ministério do Esporte e da Prefeitura de Carmópolis. No local, são desenvolvidas atividades de ginástica artística masculina e feminina e, também, ginástica rítmica, com o Projeto Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa.
De acordo com as informações, os equipamentos do centro são avaliados em cerca de R$ 1 milhão, e está disponível para atender todos do Estado que escolheram como esporte, uma das duas modalidades ofertadas.
Apenas 10 cidades brasileiras foram agraciadas com a implantação desses centros. Carmópolis é a primeira e até o momento a única cidade contemplada no Nordeste.

Texto de Bianca Vieira 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.