Header Ads

HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA ISABEL RECEBE NOVOS RESIDENTES


Na manhã da última segunda-feira, 1º, o Hospital e Maternidade Santa Isabel realizou uma cerimônia para receber os sete residentes selecionados para os programas de Ginecologia e Obstetrícia (GO) e de Pediatria. Dos sete, quatro foram selecionados para a GO e três para a Pediatria.

A abertura da cerimônia foi realizada pela coordenadora da COREME/Residência Médica, a médica Débora Leite, que junto com as preceptoras dos dois programas aproveitaram a ocasião para apresentar como serão os três anos de residência na instituição, os deveres e responsabilidades que cada aluno deverá ter durante o estágio. 

“Hoje é um dia de alegria de estarmos acolhendo esses residentes, mas também é o dia de fazermos um pacto de convivência. Eles vão ficar aqui durante três anos nos dois cursos, tanto na Pediatria quanto na Ginecologia e Obstetrìcia. Queremos que nossos residentes, ao longo desses três anos, ganhem autonomia. Sempre compartilhando responsabilidades com o preceptor”, enfatiza a coordenadora da COREME/Residência Médica.

O Serviço de Controle e Infecção Hospitalar (SCIH), o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e o Serviço de Inteligência do Trabalho (SESMT), onde os residentes entenderam como a retirada de acessórios, a higienização correta das mãos, a atenção aos pacientes, a utilização de EPIs e o descarte correto dos materiais hospitalares podem assegurar a saúde tanto dos profissionais quanto dos pacientes. Além dos cuidados, os residentes foram orientados como proceder caso ocorra uma contaminação por corte ou por contato de secreção do paciente.

COLABORAÇÃO: ASCOM/HMSI

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.