Header Ads

Dia Internacional da Mulher - Deputado Netinho Guimarães homenageia Maria Estela Guimarães Santos

Foto: Claúdia Meirelles

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) celebrou, no Dia Internacional da Mulher, a entrega da Medalha Quintina Diniz, em homenagem às mulheres que têm se destacado em suas áreas de atuação. A medalha, que leva o nome da primeira deputada estadual de Sergipe, simboliza a luta histórica pelo empoderamento feminino e reconhece as contribuições significativas para a sociedade.

Durante a cerimônia, o deputado estadual Netinho Guimarães prestou homenagem a Maria Estela Guimarães Santos, uma figura exemplar do baixo São Francisco. Aos 91 anos, a professora aposentada e natural de Japoatã é um símbolo de dedicação ao trabalho social e à saúde, tendo fundado a Associação Comunitária Nossa Senhora do Desterro e o Hospital de Japoatã, ambos com um impacto duradouro na comunidade.

A história de Maria Estela é um testemunho do papel vital que as mulheres desempenham na sociedade, não apenas em posições de liderança, mas também como agentes de mudança social e desenvolvimento comunitário. Sua vida é um exemplo inspirador de altruísmo e serviço ao próximo, refletindo a essência do que significa ser uma mulher influente na sociedade.

A presença de suas filhas, Angélica e Vera Guimarães, durante a cerimônia, reforça a importância do apoio familiar e da continuidade do legado de mulheres fortes e empoderadas. A Alese orgulha-se de reconhecer essas mulheres notáveis, cujas ações promovem o bem-estar humano e contribuem para uma sociedade mais equitativa e solidária.

A importância da mulher na sociedade é imensurável, e eventos como este servem para lembrar e celebrar as inúmeras maneiras pelas quais as mulheres enriquecem e fortalecem nossas comunidades.

Crédito: Jornalista Claudia Meirelles

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.