Header Ads

PARA MEDITAR: Quanto vale sua vida?

VALORES RELATIVOS

Pois vocês sabem o preço que foi pago para livrá-los da vida inútil que herdaram dos seus antepassados. Esse preço não foi uma coisa que perde o seu valor como o ouro ou a prata. 1 Pedro 1:18

- Por favor, pai! - Gian pedia - Está barato!
O pai olhou para a vitrine da loja do shopping e avaliou o objeto de desejo do filho. Finalmente disse:
- Sabe que hoje viemos apenas para passear e lanchar. Não vim preparado para dar a você nenhum presente.
- Eu fico sem comer, e você me dá o dinheiro do lanche - Gian propôs.
O pai sorriu e puxou o filho para longe da vitrine, pois aquilo não era uma questão do preço, mas de compreensão de que não precisavam comprar algo toda vez que fossem ao shopping.
Duas semanas depois, eles voltaram para passear e jantar na praça de ali­mentação. Quando passaram em frente à mesma loja, o pai de Gian disse:
- Olhe, filho! O que você queria aquele dia ainda está na vitrine. Você pode comprá-lo agora, pois lhe dei a mesada hoje de manhã.
Gian pensou por um momento, abriu a carteira e conferiu o dinheiro.
- Pensando bem, é um valor muito alto - disse o garoto recolocando a car­teira no bolso.
- Como assim? Você não disse que estava barato?
- Com o seu dinheiro, era barato - Gian sorriu, - mas para pagar com o meu dinheiro, é caro.
Dependendo da perspectiva, algo pode ter maior ou menor valor. É fácil gastar o dinheiro que não nos pertence, mas é doloroso empenhar aquilo que é nosso.
Há pessoas que não entendem o tamanho do sacrifício que Jesus fez. Olham para a cruz e dão pouco valor ao sangue ali derramado. Não querem entender que Cristo pagou uma dívida que era nossa, e não dEle. A moeda usada por Jesus foi o próprio sangue, quando, na verdade, deveria ser o nosso.
Seria alto o preço se precisássemos dar a nossa vida naquela cruz; porém, às vezes, achamos que foi um preço baixo, já que não fomos nós que pagamos. Para Cristo, foi o valor mais elevado que Ele poderia pagar. Sabe o que Ele comprou naquela cruz? A minha vida e a sua. Não diga que seu resgate custou pouco, pois o Céu pagou o maior preço que poderia ser pago em favor de todos nós.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.