Header Ads

UM SONHO PASSADO ADIANTE!

Reflexão do Dia: Um sonho passado adiante

"Então falou Moisés ao Senhor, dizendo: O Senhor, Deus dos espíritos de toda a carne, ponha um homem sobre esta congregação que saia diante deles, e que entre diante deles, e que os faça sair, e que os faça entrar; para que a congregação do Senhor não seja como ovelhas que não têm pastor". (Nm 27:15-17)

Moisés havia chegado com o povo à última etapa antes da chegada a Canaã. Ali, no Monte Nebo, tendo visão privilegiada da terra prometida, devia obedecer ao Senhor e destacar um novo líder para guiar e planejar o futuro do povo de Deus. Foi certamente uma das maiores grandezas no exercício da liderança de Moisés, foi um ato de humildade, dependência e submissão a vontade de Deus.

"Então disse o Senhor a Moisés: Toma a Josué, filho de Num, homem em quem há o Espírito, e impõe a tua mão sobre ele e apresenta-o perante Eleazar, o sacerdote, e perante toda a congregação, e dá-lhe as tuas ordens para que lhe obedeça toda a congregação dos filhos de Israel (Nm 27:18-20)

Prevalescendo a vontade de Deus o recomenda a tomar a Josué, homem a qual Deus havia posto o seu espírito sobre ele, o mesmo deveria ser apresentado ao sacerdote e perante toda congregação e a ele seria dada sua glória para condução a terra prometida.

"E fez Moisés como o Senhor lhe ordenara; porque tomou a Josué, e apresentou-o perante Eleazar, o sacerdote, e perante toda a congregação; E sobre ele impôs as suas mãos, e lhe deu ordens, como o Senhor falara por intermédio de Moisés".(Nm 27:22,23)

Moisés de forma honrada, um dos maiores líderes designados por Deus nos ensina que a maior virtude de um líder está na obediência e no temor ao Senhor. Sem vaidade ou orgulho, fez tudo como lhe ordenara Deus.
Que os líderes modernos aprendam com o exemplo de Moisés a ser humilde e obediente.

Colaboração: Professor Joaquim/JP

Sérgio Vieira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.