Header Ads

VOCÊ SABIA QUE JESUS ALMEJA MORAR CONOSCO?

REFLEXÃO DO DIA: Jesus almeja morar conosco!

"Não Vejo a Hora
Para que vocês estejam onde Eu estiver." (Jo 14:3)

Enrolado naqueles trapos imundos, o homem me pediu um pouco de comida. Entrei pela porta da sala e passei pela enorme e luminosa árvore de Natal fincada entre um mar de bonitos presentes que esperavam para serem trocados entre os membros da família.

Embrulhei algum alimento em guardanapos de papel e entreguei ao mendigo. Ele agradeceu e aparentemente se foi.

Mais tarde, precisei ir à garagem. Num dos cantos, estava o homem que eu ajudara. Ele pediu para passar a noite no cimento frio de minha garagem inacabada.
Fiquei comovido com aquela cena, mas, antes que eu concordasse com o pedido, alguém de minha família disse com voz forte:

- Vá embora! Não é seguro ter um estranho aqui. Vivemos em uma grande e perigosa cidade. Não sabemos quem é bom e quem é mau. Não podemos arriscar nossa segurança. Quem pode nos garantir que ele não vai tentar nos assaltar quando estivermos dormindo?

Depois de um momento de indignação, compreendi que ele tinha razão. Eu não conhecia os pensamentos daquele homem, nem seus intentos. Pareceu-me que até aquela pobre criatura concordava com nosso medo.
Comparei, num relance de pensamento, tudo que me esperava dentro da casa. com o que possuía a pessoa que estava à minha frente. Aquela situação não me parecia justa. Era desumana demais.

Enquanto aquele pobre ser ajuntava os pedaços de papelão no qual se assentara­ fui correndo à cozinha e peguei uma farta porção de nossa ceia e, algum dinheiro. Entreguei-lhe as dádivas, segurando as lágrimas. Enquanto ele se afastava, chorei de verdade.

Aquele acontecimento me fez lembrar o quanto o mundo é cruel e injusto. Almejei naquele dia e continuo almejando um lugar melhor. Um mundo onde não precisaremos temer ajudar alguém. Onde todos tenham dignidade e vivam em igualdade e abastança. Utopia?

Deus prometeu nos levar a um lugar novo, diferente de tudo o que co­nhecemos. João viu "novo céu e nova terra", lugar onde toda lágrima será enxugada, "e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor" (Ap 21:1,4).

Jesus quer morar conosco na nova Terra e está preparando um lugar. Aguarda apenas o momento de voltar e nos levar com Ele. Não vejo a hora de enxergar Jesus voltar para restaurar a felicidade, a bondade e a justiça para sempre.

Colaboração: Professor Joaquim/JP
Sérgio Vieira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.