Header Ads

FORMIGAS, CUPINS E O DRAGÃO! QUAL A SEMELHANÇA PARA OS SERES HUMANOS...

REFLEXÃOFormigas, Cupins e o Dragão

"Depois houve guerra no Céu.Miguel e os Seus anjos lutaram contra o dragão, que combateu junto com os seus anjos. Mas o dragão foi vencido, e então ele e os seus anjos não puderam mais ficar no Céu"(Ap 12:7, 8 -BLH)
Cupins e formigas vivem em colônias, têm rainha, operários e soldados. De longe se parecem, mas não são nem parentes próximos.

Olhando dá pra ver. O corpo dos cupins tem duas partes. O das formigas três. As formigas têm olhos compostos, ao passo que os cupins são praticamente cegos. Ao contrário da rainha dos cupins, a rainha da formiga só se acasala uma vez.

As diferenças não param aí. Quando formigas e cupins se encontram, a guerra é certa. Formigas espiãs são enviadas para localizar a colônia. Ao retomarem, convocam um batalhão de 10 a 30 combatentes e conduzem-no ao local. Os cupinzeiros são atacados sem piedade.

Depois que invadem o cupinzeiro, as espiãs retomam ao formigueiro e voltam com um grupo maior para buscar os cupins abatidos. Cada formiga arrasta cerca de seis cupins para fora e os leva para o formigueiro.

Nem sempre a batalha é vencida com facilidade. Os cupins têm soldados fortes, de mandíbulas afiadas. A luta acontece dentro ou fora do cupinzeiro e sempre com a iniciativa das formigas.

Não é possível igualar a guerra das formigas e dos cupins, com a guerra descrita pelo apóstolo João em Apocalipse. Também não sabemos quando ocorreu a batalha que pôs fim à revolução do dragão, mas a luta foi contra Jesus Cristo e Seus anjos e o campo de batalha foi o Céu.

Lúcifer achava que deveria ser igual a Jesus Cristo. Ele queria participar da criação da Terra. Como isso não aconteceu, o ódio e o ciúme o levaram à rebeldia completa. Saiu falando de Deus aos demais anjos e conseguiu convencer a terça parte deles de que estava certo: Deus era mau e opressor.

Na batalha, Lúcifer e seus anjos foram expulsos do Céu. Aqui na Terra ele continua convocando pessoas para se juntar ao seu exército de anjos maus. Sua estratégia é convencer os seres humanos de que Deus é vingativo. Morrendo na cruz, Jesus Cristo mostrou o horror das trevas que Lúcifer trouxe à Terra e a profundidade do amor de Deus por nós. A máscara do dragão caiu. Lembre-se de que nesta guerra espiritual você e Cristo são maioria. É impossível perder.

Em toda circunstancias da vida, haverá sempre essa disputa. Seja no campo profissional, estudantil e principalmente no meio politico...
Cabe a você querido cidadão, fugir dos cupins, formigas e dragão. Confie sempre em Jesus Cristo, afim, Deus nos deu o livre arbítrio para escolher entre o bem e o mal! Qual o bem, qual o mal. Cabe a você refletir!!!

 A SEGUIR UMA NOVA REFLEXÃO PARA VOCÊ CONTINUAR MEDITANDO



A Formiga Alfaiate

"E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens". (Lc 2:52)

As formigas alfaiate costumam tecer a sua casa com seda. A questão é que usam os filhotes como agulhas. Assim que a larva sai do ovo, a formiga adulta segura-a com as mandíbulas, balançando-a de um lado para o outro, ao redor de uma folha ou entre uma folha e um galho. Enquanto faz isso, a larva vai produzindo um fio de seda.

O ninho é feito como se fosse um cofre, totalmente fechado. Se uma parte do ninho for danificada devido à desordem e atitudes combativas por parte dos soldados, as operárias entram em ação.

Elas pegam as larvas recém-nascidas e levam-nas para fora, a fim de consertar os lugares danificados. Outras operárias se encarregam de trazer pedaços de folhas, enquanto as que seguram as larvas, forçam-nas a produzir seda. Assim, as pobres larvas não conseguem tecer seu próprio ninho.

A exploração da mão-de-obra infantil existe até mesmo entre os animais. Em nosso país, onde a distribuição de renda é péssima, crianças e juvenis ainda sofrem esse tipo de agressão. Há milhares de crianças e juvenis trabalhando na lavoura, em fábricas de carvão e cerâmicas. Muitos são obrigados pelos pais ou adultos inescrupulosos a catar lixo, distribuir drogas e pedir esmolas.

As conseqüências são diversas: muitos adoecem e morrem precocemente. Outros se tomam deficientes devido a acidentes provocados por máquinas rudimentares. Esses juvenis não têm chance de crescer. Perdem os melhores anos de sua juventude, afundados na escravidão.

Eu sei que você não vive assim. Em sua vida o apoio de seus pais é fundamental. Você tem um lar, uma família, professores e a igreja. Tudo isso é muito importante para o seu crescimento e é motivo para agradecer.

Como Jesus, você pode desenvolver-se física, mental e espiritualmente. O crescimento só é bom quando oferece harmonia; ou seja, não adianta só aumentar em músculos ou beleza física. A mente precisa crescer junto. Isso você consegue praticando esportes, se exercitando, estudando, lendo, pensando e expressando o que você pensa. A parte espiritual da vida precisa estar nas mãos de Jesus. Fale sobre Ele aos seus amigos, ore e ande com Ele. Vocês continuarão crescendo!

Colaboração: Professor Joaquim - JP

Sérgio Vieira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.