Header Ads

REFORMA DA ESCADARIA DO MONTE CARMELO E CAMPEONATOS DE FUTEBOL SÃO INDICAÇÕES APROVADAS NA CÂMARA DE CARMÓPOLIS


Foram aprovadas na Câmara Municipal de Carmópolis/SE, por unanimidade, as indicações nº 12/2019, que solicita ao Executivo a reforma da escadaria do Monte Carmelo, um dos pontos turísticos da cidade e a nº 13/2019, no qual indica a realização de campeonatos de futebol na sede do município e no povoado Aguada.

A indicação nº 12/2019 de autoria do primeiro secretário, o vereador João Gilberto Oliveira Cruz (SD), propõe ao Poder Executivo que através da Secretaria Municipal de Obras priorize os cuidados com a escadaria do Monte Carmelo, a fim de melhorar sua estrutura física como pintura, iluminação bem como a segurança necessária para o uso da população. “Tendo em vista que o Monte Carmelo hoje além de ser um ponto turístico é um local onde é realizado programações religiosas e estamos próximo ao mês da padroeira da cidade, aonde terá muitas atividades no local é de suma importância melhorar as condições da escadaria do Monde Carmelo. Sabemos também que Carmopolis tem a possibilidade e o potencial de transformar o ‘Turismo Religioso’, como uma outra fonte de recurso para o município e com a reforma e segurança da escadaria isso movimentaria o nosso Monte Carmelo e seria mais um plano de fonte de renda para o município”, relatou o vereador João Gilberto Oliveira Cruz (SD).

Já a indicação nº 13/2019, do vereador José Carlos Alves dos Santos (Sabonete) (PCdoB), tem como objetivo valorizar o esporte na cidade e estimular atividades esportivas dos jovens carmopolitanos e aguadenses. "Há dois anos, tanto a nossa cidade como o povoado Aguada não tem campeonatos de futebol nas praças desportivas do município, deixando os jovens carentes de práticas esportivas e a mercê de participar em outras locais. E com a realização de um campeonato específico em Carmópolis e/ou Aguada, isso irá despertar o nosso esporte armador e também proporcionará aos nosso atletas, entretenimento, saúde e lazer”, justificou o vereador José Carlos Alves dos Santos (PCdoB).

Todos os vereadores presentes parabenizaram as indicações e deram o total apoio para que ambas sejam logo realizadas no município.

“Desde já parabenizo aos parlamentares João Gilberto e José Carlos por essas indicações que tanto propõe movimentar e valorizar a nossa cidade. O Monte Carmelo é um dos pontos turísticos de Carmópolis que chama a atenção de visitantes além de ser um local onde é realizado atividades religiosas e de uso da sociedade, no qual precisa sim ser cuidado com reformas necessárias como na escadaria e, principalmente, a segurança desta. E, realmente faz tempo que nossa cidade não realiza campeonatos de futebol, algo tão atrativo para nossos jovens que muitas vezes por não terem atividades a serem desenvolvidas se ocupam com ações indevidas e estimular a prática do esporte é também uma forma de atrair e ocupar essas pessoas”, finalizou o presidente da Câmara, José Augusto dos Santos (PSD).

Redação IBlog do Vieira
Por Cleia Macedo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.