Header Ads

Parceria entre Prefeitura Municipal de Carmópolis e Secretaria de Estado da Educação Amplia Cursos Técnicos do Centro Estadual de Educação Profissional Governador Marcelo Déda Chagas



Em benefício das formações e qualificações técnicas dos cidadãos Carmopolitanos, a Prefeitura Municipal de Carmópolis firmou convênio com a Secretaria de Estado da Educação para ampliar a oferta de cursos do Centro Estadual de Educação Profissional Governador Marcelo Déda Chagas.

Para dar andamento ao processo, o prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto (Beto Caju) se reuniu, no último dia 22, com a diretora do Centro Profissionalizante, Jerusa Magaly e secretários municipais.

Recentemente, novos cursos técnicos entraram para a grade educacional do Centro Estadual de Educação Profissional Governador Marcelo Déda Chagas, sendo eles mecânica e química Industrial, administração, petróleo e gás e técnico de segurança, e as inscrições seguem abertas até o dia 30 de novembro, onde 280 vagas serão disponibilizadas, tendo como requisito o comprovante de conclusão do ensino médio e comprovante de residência.

A oferta dos cursos fazem parte de um processo seletivo, através da média aritmética de português e matemática, do terceiro ano do ensino médio. " Investir na educação é olhar para o futuro dos cidadãos Carmopolitanos e favorecer o currículo profissional para uma futura inserção no mercado de trabalho", ressaltou o prefeito Beto Caju.

Com esta nova parceria, está previsto para o segundo semestre de 2020, a inclusão dos cursos técnicos de enfermagem, edificações, eletrotécnica e agricultura familiar. Vale ressaltar que já existe uma parceria entre a Prefeitura de Carmópolis e o Centro Estadual de Educação Profissional Governador Marcelo Déda Chagas, na disponibilização de trasportante estudantil.

Fonte:
Secom/Prefeitura Municipal de Carmopolis

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.