Header Ads

CARMÓPOLIS LANÇA CARTÃO "MAIS DIGNIDADE" E CONTEMPLA MAIS DE 700 FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL


Aconteceu na manhã de ontem (30), a Solenidade de entrega do Cartão Social “Mais Dignidade”, no Centro de Treinamento de Ginastica Arthur Zanetti, em Carmópolis. 
Sendo o maior Programa de transferência de renda do município, o evento reuniu o prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto ( Beto Caju), a secretária de Desenvolvimento Inclusão e Assistência Social Karla Cruz, demais secretários, diretores, os vereadores Cristiano Mendonça, João Gilberto (Gil), Genilda Couto e Adilson Ramos, além de servidores da Assistência. 


O benefício no valor de 100 reais mensal deve ser utilizado exclusivamente em compras de gêneros alimentícios no comércio local em estabelecimentos credenciados. Inicialmente, na sede: Supermercado e Panificação Família Andrade e Supermercado Carmópolis. Já os beneficiários que residem em Aguada poderão adquirir os produtos na Mercearia Preço Bom do ITA, Mercearia Mota e Mercearia Itabaiana. 


Ao todo, 760 famílias receberam o Cartão Social “Mais Dignidade”, o que favorece, também, o comércio local, com um aquecimento de 76 mil por mês. Vale ressaltar que a empresa administradora, a TEM Cartões está realizando visitas em outros estabelecimentos comerciais de Carmópolis e do Povoado Aguada, para que os assistidos pelo Programa tenham acesso a uma diversidade de produtos e preços. 


O prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto (Beto Caju) que esteve presente para fazer a entrega oficial do cartão, agradeceu aos vereadores pela aprovação deste importante projeto social, um direito previsto na Constituicão e  que para o gestor, propõe dignidade, humanização e respeito ao próximo.  "A fila que a senhora irá enfrentar hoje, é a do supermercado para escolher o seu produto”, disse Beto Caju ao entregar o cartão à beneficiária Ana Paula Andrade de Passos, do Povoado Aguada. 

A Secretária de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social, Karla Cruz juntamente à sua equipe idealizou o momento de entrega de forma organizada e com lanche aos beneficiários. “ Humanizar a gestão é a nossa principal missão “, declara Karla. “O projeto do Cartão Social atende ao viés da Politica Pública de Assistência que visa garantir a autonomia do usuário. A gestão trabalha para garantir meios e acesso a direitos sociais. As famílias contempladas serão acompanhadas sistematicamente por técnicos e o trabalho em rede será fortalecido. Saúde e Educação serão nossos parceiros a fim de realizar uma intervenção completa.”, conclui a secretária.


Os beneficiários do Cartão, já no dia de hoje puderam realizar suas compras assim que saíram da solenidade. “Agradeço a Deus e a gestão por me dar a oportunidade de fazer minhas compras de acordo com minha necessidade”, ressalta a beneficiária Maria Lourdes dos Santos.

O evento contou com a participação do Coral de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).



Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social 
Prefeitura de Carmópolis
Trabalhando pra você

Fonte: ASCOM PMC

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.