Header Ads

GRÊMIO SANTOS DUMONT DE CARMÓPOLIS, ESTREIA HOJE NO CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE A2

O Grêmio Santos Dumont da cidade de Carmópolis/SE, atual campeã do estado de Sergipe de futebol feminino, estréia neste sábado 14 de março contra a equipe do ESMAC, atual campeã Paraense e considerado o melhor time feminino do Norte.

Ontem sexta-feira(13), a equipe Grêmio Santos Dumont, realizou o reconhecimento do gramado para sua estreia no Campeonato Brasileiro série A-2. Que será hoje às 15hs, no estádio olímpico do Pará (Mangueirão).

A competição contará com 36 clubes, sendo divididos em seis grupos com seis equipes cada. Os jogos da primeiro fase serão disputados em turno único. No final se classificará os dois melhores classificados e os quatro melhores terceiros seguirão para fase seguinte.

Os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteios a ser realizado pela CBF. As fases eliminatórias serão disputadas em formato de ida e volta, sem o critério do gol qualificado. Portanto, em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis.

As quatro equipes que chegarem na fase semifinal estarão promovidas para o Brasileirão Feminino Série A-1 2021.
Segundo Célio França, principal responsável pela conquista do Santos Dumont, quer  elevar o futebol feminino sergipano ao reconhecimento nacional e transformar Carmópolis na Capital Nordestina do futebol feminino.

O grupo tem além do ESMAC/PA, equipes como Ceará, Tiradentes- PI, Oratório-AM, e Juventude Timonense-MA. 

Redação Blog do Vieira
Sérgio Vieira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.