Header Ads

Brejo Grande Proíbe Queima e Venda de Fogos de Artifício



Com a proximidade do São João, a Prefeitura de Brejo Grande observou a necessidade de estabelecer novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Por meio do decreto nº 38/2020, a administração municipal proibiu a queima e venda de fogos de artifício na sede e nos povoados. A gestão também determinou que não será permitido acender fogueiras em espaços públicos ou privados. 

As proibições foram adotadas para conter os riscos de proliferação do vírus e evitar que a população descumpra o isolamento social.  As determinações foram elaboradas levando em consideração os índices de complicações respiratórias ocasionadas pela fumaça das fogueiras e as queimaduras decorrentes do manejo de fogos de artifício.

Até hoje, 18, Brejo Grande registra sete casos confirmados da Covid-19 e 12 sob suspeita. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, já montou uma barreira sanitária nas duas vias de acesso ao município e tem realizado ações de fiscalização e orientação para assegurar o cumprimento das normas de higiene e impedir que os números da doença cresçam na cidade. 

O decreto foi assinado na última segunda-feira, 15, e o descumprimento acarretará em multa.

Blog do Vieira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.