Header Ads

São Cristóvão será palco do II Simpósio Nacional de Confrarias e Academias de Ciências, Letras e Artes.



Durante o período de 14 a 16 de julho de 2023, São Cristóvão, em Sergipe, a quarta cidade mais antiga do Brasil, será palco da segunda edição do Simpósio Nacional de Confrarias, Academias de Ciências, Letras e Artes, tendo como objetivo promover a comunicação entre as entidades participantes.

A palestra de abertura ficará por conta do imortal Antônio Torres, da ABL, O II Simpósio terá também três mesas temáticas, com representantes das Academias de Letras da Bahia, do Ceará e de Sergipe, que abordarão a contribuição de alguns intelectuais nordestinos, com foco nos sergipanos, baianos e cearenses, que estiveram ou estão na ABL como imortais e/ou patronos. E, além disso, haverá palestras, feira de livros, apresentações de pesquisas históricas, Literatura de Cordel...   

O II Simpósio Nacional de Confrarias e Academias de Ciências Letras e Artes será realizado dentro da programação do segundo aniversário da Confraria Sancristovense de História e Memória, com a proposta de fortalecer relações institucionais entre entidades de estudos e pesquisas, como também as Arcádias Literárias. 

Segundo Adailton Andrade, presidente da Confraria, “o que podemos esperar é que com a trajetória exitosa do evento deve-se dar visibilidade ao regionalismo e a sua contribuição intelectual à literatura brasileira, bem como a alguns escritores que não tiveram tanta expressividade, e manter a comunicação e a socialização das obras e das biografias desses imortais que chegaram à ABL”.

Por Luiz Eudes
Secretário do II Simpósio

Enviada por Claudia Meireles - (Jornalista DRT-SE)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.