Header Ads

NUNCA É TARDE PARA RECOMEÇAR, O SEGREDO É AÇÃO

Foto: Sérgio Vieira

 

VOCÊ ESPERA O MOMENTO CERTO?

Talvez não seja o momento certo, não é?

Aqui vai uma história para refletir sobre isso: Vou usar como personagem meu próprio nome, porém nessa leitura, faça uma autoanalise, se por ventura é uma mera coincidência com você.

Havia um pássaro chamado Sergio, que vivia no topo de uma árvore alta. 

Sergio sonhava em viajar pelo mundo, conhecer novos países e outros pássaros..., mas sempre encontrava alguma desculpa para adiar sua jornada.

Ele dizia pra si mesmo: "Vou esperar pelo momento perfeito, quando as condições forem ideais."

Anos se passaram, e Sergio continuou esperando o momento ideal.

Ele esperou pela primavera perfeita, pelo vento perfeito, pelo céu perfeito. Ele esperou tanto que suas asas começaram a atrofiar de ficar parado por tanto tempo.

Seus amigos pássaros voaram para lugares distantes, exploraram o mundo e voltaram com histórias emocionantes pra contar, enquanto Sergio observava e esperava o momento perfeito.

Finalmente, um dia, Sergio percebeu que havia passado tanto tempo que o momento perfeito que ele tanto esperava nunca chegaria se ficasse mais tempo a esperar...

Ele viu que suas asas estavam muito fracas para voar.

Cheio de arrependimento, ele percebeu que tinha desperdiçado a maior parte de sua vida esperando pelas condições ideais ao invés de agir com o que tem.

A verdade é que não existe o momento perfeito pra nada.

A vida é um caldeirão de incertezas que nunca vai “estabilizar”. Pelo contrário, sempre vão aparecer novos desafios e incertezas.

O “segredo” pra ter sucesso em qualquer coisa e encontrar a felicidade verdadeira, é agir independente da situação. Pois se a situação não está boa, significa que algo precisa mudar. E AÇÃO é a única coisa que causa mudança na vida.

Não são pensamentos. Não são desejos. Não é fazer planos.

Agir, Agir, e Agir.

Se você cansou de esperar o momento perfeito, aqui está uma simples reflexão para você "Agir". 
O tempo passa e nunca é tarde para recomeçar! 

Ao agir, descobrimos como é bom voar!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.