Header Ads

SEGURANÇA QUE É BOM NADA: Mendonça x Iunes – Quem é o culpado?

Parabéns ao Blog Satirizando pela brilhante matéria: Minha opinião é que falam demais sobre segurança, um diz que é o bom, o outro diz que é melhor, mas o povo sergipano continua sofrendo sem segurança. A violência triplicou, os assaltos, meu Deus nem se fala... Hoje em dia tem mais segurança para os animais por parte do IBAMA do que para nossa população por parte de segurança pública. Bandidos matam por brincadeira...

Enquanto Isso veja o artigo abaixo....

Disputa interna chancelada pelo Governador, põe em xeque a segurança pública do estado.
Uma aparente falta de interesse? Uma apatia sem explicação? Seriam esses os motivos para justificar a inércia do Governador Jackson Barreto, que na condição de Comandante em Chefe, assiste pacientemente o estado de Sergipe sofrer com uma onda de violência sem precedentes?
Assim que venceu a eleição de 2014, sagrando-se Governador de fato e de direito, JB se deparou com a possibilidade de promover uma reformulação na SSP, que tivesse reflexo imediato na contenção da onda de violência que tomara conta do estado. À época, a imprensa especulou que o Coronel Iunes seria o escolhido para comandar a pasta, mas JB preferiu nomear Mendonça Prado, num gesto de gratidão ao apoio dado pelo ex-deputado durante a campanha.
Infelizmente, o gesto de gratidão de Jackson não foi compreendido por Iunes, que tem deixado evidente ao longo dos últimos meses uma total falta de sintonia entre sua atuação e a condução de Mendonça à frente da SSP. O que Mendonça determina, Iunes ignora, agindo em desacordo com qualquer preceito institucional.
Por outro lado, Prado ainda digerindo a perda do mandato federal, viu na oportunidade que lhe fora oferecida, a chance de pavimentar seu retorno à Brasília sem o apoio do Prefeito João Alves. Fazendo política em detrimento das funções que lhe foram confiadas, Mendonça protagoniza um desempenho aquém das expectativas da sociedade sergipana, deixando a população e o Governador frustrados.
O Blog Satirizando avalia que o único culpado por essa disputa entre quem tem o maior ego, envolvendo o Coronel Iunes e o Secretário Mendonça Prado, é próprio Jackson Barreto, que inerte, assiste a população sucumbir diante da onda de violência que faz a todos reféns de circunstâncias políticas.

Atenciosamente, Sérgio Vieira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.