Header Ads

MAIS DE 300 FAMÍLIAS CARENTES SÃO BENEFICIADAS PELA ASSOCIAÇÃO AMOR AO PRÓXIMO EM CARMÓPOLIS


Desde 2017 que a “Associação Beneficente Amor ao Próximo” vem ajudando cerca de 361 famílias carentes em Carmópolis/SE e regiões. Um sonho realizado pelo fundador João Batista, mais conhecido como irmão Joãozinho, que mesmo desempregado enfrentou as dificuldades para alcançar o seu objetivo, ajudar pessoas necessitadas.

A ideia de realizar o trabalho social já vinha no coração do irmão Joãozinho há muitos anos e ele colocou em prática ao ver um ato solidário, onde dezenas pessoas famintas foram alimentadas. “Um certo dia fui no Hospital de Urgência de Sergipe em Aracaju, o antigo João Alves, e quando cheguei lá tinha uma igreja fazendo doações de sopa com pão, várias pessoas estavam sendo alimentadas. Então, eu vendo aquela cena me imaginei realizando esse sonho, ajudar ao próximo de alguma forma e foi aí que decidi pôr o desejo do meu coração em prática, criei o Projeto Amor ao Próximo”, relatou o fundador João Batista.

A “Associação Beneficente Amor ao Próximo” surgiu, primeiramente, como Projeto de Amor ao Próximo, no mês de agosto de 2017 e só em outubro do mesmo ano que passou a ser Associação. “O objetivo de criar o Projeto era distribuir alimentos cozidos nos hospitais de Carmópolis, Capela, Aracaju e regiões, mas por motivo de não ter apoio, nem transporte comecei apenas em Carmópolis e vi a quantidade de pessoas que precisava de ajuda. E, para ficar mais fácil de conseguir verbas, a fim de dar continuidade e ampliar o trabalho social, criamos a Associação que hoje já está totalmente legalizada”.

Vanusa Souza é a esposa do irmão Joãozinho e secretária da Associação, que desde o início deu apoio ao seu marido e se sente gratificada ao ver pessoas sendo ajudadas. “A Associação foi algo que pedimos a Deus, sabemos das dificuldades que muitos enfrentam. Joãozinho teve essa ideia e eu abracei de coração, porque ajudar a quem precisa realmente é muito bom e quando vejo a alegria daquela pessoa que dormia em cima do papelão ganhar um colchão, ou não tinha nada para comer e recebe um alimento me sinto grata, feliz e estimulada a continuar fazendo o bem, pois, às vezes nós enfrentamos problemas e, principalmente, críticas. Então, fazemos esse trabalho com muito amor, dedicação, pensando no próximo. Só tenho a agradecer a Deus por nos dar essa capacidade de ajudar, tendo pessoas ao nosso redor que pensam como nós e auxiliam para que este projeto siga em frente”, falou Vanuza Souza,

Formada por uma mesa diretora com equipe de oitos pessoas como o presidente João Batista, a vice-presidente Marluce Souza, a secretária Vanuza Souza, o tesoureiro Messias Santos, as conselheiras fiscais Laniê Santos e Joana Darque, o contador Lázaro Lisboa e o advogado Fagner Mendonça, a Associação ajuda pessoas necessitadas da cidade Carmópolis, povoado Aguada, assentamento Palmeiras, município de General Maynard, Capela, povoado Pirunga e povoado Forges/Japaratuba com as doações de cestas básicas, móveis, eletrodomésticos e dentre outras necessidades. De acordo com o presidente, o intuito é expandir ainda mais para outras regiões de Sergipe.

Joãozinho e sua esposa continuam desempregados, mas mesmo assim seguem em frente nesta causa através da fé, amor e ajuda de parceiros. “Para ajudar as pessoas não precisamos ganhar milhões de reais em sorteios, nem ter um bom emprego, ser vereador ou prefeito, basta ter força de vontade e amor ao próximo”, afirmou o presidente da Associação, João Batista.


Parceiros
Atualmente a Associação não possui sócios firmados, o trabalho é desenvolvido através do apoio de amigos e donos de empreendimentos locais e municípios vizinhos. “Os nossos principais parceiros são empresas como o Lobão Gás, o Plano Assistência São Dimas, o Depósito Nhonho Graw, o Carol Mega Hair, o Luciano Esportes, a Academia Action Power a GeE – Serviços terceirizados por meio de Raony, Fábio, João e Lamax. Amigos como Luciene, Irley Santos, José dos Reis, Tatiane Santos, Esmeralda Cruz, Yago Cruz, Thomas Lima, Bigode dos Fogos, o coronel do Corpo de Bombeiro de Aracaju, Mateus Santos e Aurino do Mirando. Além do vereador Cora da cidade de General Maynard que sempre nos ajuda e até cedeu espaço para que a Associação possa ser apresentada aos demais vereadores e prefeito de General, a fim de obtermos mais assistência”, disse o presidente da Associação, João Batista.

Projetos
O primeiro projeto a ser desenvolvido dentro da “Associação Beneficente Amor ao Próximo” é a Escolinha de Futebol Sociedade Recreativa Bap, o objetivo é reunir adolescentes e jovens de 13 a 16 anos para aprender técnicas de futebol com o técnico voluntário, José Cláudio Feitosa Silva. “O intuito é ocupar a mente desses meninos, tirá-los das ruas, do álcool, das drogas oferecer uma prática de esporte, nos quais eles podem também se tornarem grandes profissionais, pois estaremos com o apoio de Carlos Matos, conhecido como Matos do correio, onde estará analisando cada um desses adolescentes e jovens para serem apresentados a times profissionais”, explicou a esposa de Joãozinho e secretária da Associação, Vanuza Souza.


Além disso, os participantes desses projetos terão acompanhamentos psicológicos, corte gratuito de cabelo com profissionais voluntários, no qual já é realizado na Associação, e, receberão a cada fim de ano materiais escolares, para auxiliar e estimular os estudos como também ajudar os pais de família que não tem condições financeiras de dar suporte na vida escolar dos filhos.

Outro projeto a ser realizado pela Associação é o trabalho em combate ao alcoolismo e o “Padre Pedro”, uma iniciativa que tem como objetivo distribuir almoço gratuito nas comunidades.



Doações
A “Associação Beneficente Amor ao Próximo”, localizada na avenida Álvaro Teles do Bonfim, número 22, bairro Invasão, no município de Carmópolis/SE está de portas abertas para receber qualquer tipo de doações, basta entrar em contato com o presidente pelo número (79) 99859-3147 ou diretamente para a redação do IBlog do Vieira (79) 99859-8846.



Redação Iblog do Vieira
Por Cleia Macedo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.