Header Ads

QUANTO VALE UM PASTOR?


Em uma época de um Capitalismo exacerbado, onde mal respiramos de graça, tudo tem um valor. Um advogado, um médico, um professor particular... todo ser que emprega um serviço profissional tem um preço. Pensando nisso, elaborei algumas perguntas pra você se fazer e calcular. Nisso você chegará no preço do seu pastor.

1ª Quanto vale um coração disposto a sentir o que se passa em outro coração? Disposto a chorar junto e a sorrir junto com o outro?

2ª Quanto vale um ouvido sempre disposto a ouvir? Ouvir desabafos, ouvir lamentos, ouvir historias de vida, ouvir relatos de vitórias e de fracassos, ouvir, ouvir, ouvir?

3ª Quanto vale uma visita no hospital, uma oração minutos antes de uma cirurgia, uma imposição de mãos, a unção com óleo num momento de dor e de crise ante um diagnóstico difícil do médico?

4ª Quanto vale um bom conselho em um momento de dúvida e de angústia? Quanto vale aquela palavra que abriu nossos olhos?

5ª Quanto vale uma exortação amorosa, uma repreensão firme que nos livrou de uma queda ou de uma decisão errada?

6ª Quanto vale uma mensagem e um sermão de domingo que vem do coração de Deus para o nosso coração?

7ª Quanto vale a benção, a oração, a presença do pastor no dia do casamento?

8ª Quanto vale a palavra amiga e sábia, a presença, e um abraço consolador quando a morte visita nossa casa?

9ª Quanto vale o sacrifício de um homem e de sua família para atender os interesses de outras famílias? e isso a qualquer hora do dia ou da noite.

10ª Quanto vale aquela oração que trouxe cura, que expeliu um demônio, que acalmou tempestades emocionais, que liberou uma benção, que abriu o céu para nós?

11ª Quanto vale a certeza que se precisar ligar a qualquer hora do dia da noite ou mesmo da madrugada você será atendido prontamente com amor fraterno e sem esperar nada em troca.

12ª Quanto vale abrir seu coração e falar tudo que envergonha a sua alma para alguém que vai guardar seus erros, não vai lhe condenar e ainda vai aconselhar e orar por você sem ressentimento.

Esse é o valor de um pastor!

Nenhum salário, nenhuma oferta, nenhum bem material pode pagar ou comprar a benção de ter um pastor, um homem de Deus que se dedica a cuidar e ensinar nossos filhos, famílias e a nós mesmos.

DEUS É BOM, DEUS É PAI, DEUS É AMOR!
Jesus é o Bom Pastor.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.