Header Ads

CAIXA D'ÁGUA EM CARMÓPOLIS COLOCA POPULARES EM SITUAÇÃO DE RISCO

Caixa d'água possui diversas rachaduras
Uma caixa d'água localizada em Carmópolis/SE, precisamente no Bairro Santa Bárbara II, vem ameaçando desabar a qualquer momento. Moradores da localidade estão assustados com a situação.

A caixa d'água se encontra em situação de risco há mais de 8 anos, o que significa que outras gestões estiveram a par da situação, mas nenhuma providência foi tomada até o momento. Deixando assim, os populares do bairro amedrontados, principalmente os vizinhos mais próximos da caixa, a exemplo da dona de casa Silvânia, que mora atrás, de acordo com ela, funcionários da gestão pública anterior e atual, já compareceram ao local, entretanto, o problema ainda não foi resolvido. "Eles vem aqui tiram fotos, diz que vem resolver e nunca voltam, vem só para tirar foto, dá até medo ficar aqui em baixo", contou indignada, lamentando que as crianças não possam brincar em frente a casa, "aqui mesmo meus filhos só brincam no quintal, prefiro evitar que brinquem aqui na frente", concluiu Silvânia, que reside nesse endereço desde seus 10 anos de idade.

Outra moradora preocupada com todo esse transtorno, é a dona de casa, Genilde, contando que  o cenário chega a tirar o sono da sua família. "As vezes ao invés de dormir a gente fica é acordado, com medo dessa caixa d'água arriar a qualquer momento,  e a gente nem ter para onde correr, nem tem mais água e ainda está aqui", disse a dona de casa que clama por solução. 

Genilde falou ainda que nem sempre dá para controlar as crianças da sua casa e do Bairro, então, elas acabam brincando embaixo do depósito de água que atualmente encontra-se vazia, já que existe uma nova caixa d'água para o Santa Bárbara.

Cientes da tragédia que pode ocorrer com o desabamento dessa caixa, toda vizinhança pede pela demolição da mesma. E acreditam que nessa gestão terão o apoio do prefeito da cidade, Alberto Cruz, para a realização desse acontecimento.

O Blog procurou as autoridades competentes, para dar conhecimento dos fatos: O prefeito Beto Caju, disse que ao tomar conhecimento, ficou muito preocupado acionou o Coordenador da Defesa Civil do Município Sr. Valmir dos Anjos Reis, que já tinha um relatório do local, e autorizou a demolição em caráter de urgência do reservatório daquele bairro. Pediu também que a secretária de Assistência Social, Sumara Alves faça tudo que for possível para dar assistência necessária aquelas famílias. O prefeito disse ainda que já mobilizou a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos para executar os serviços. Finalizou dizendo:" Essa é uma gestão humanitária e estamos numa missão para fazer o bem sem olhar a quem".  




Redação IBlog do Vieira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.