Header Ads

CARTÃO DO SERVIDOR É LANÇADO EM CARMÓPOLIS - SAIBA COMO FUNCIONA


Prefeito apresenta e explica as vantagens do CARMOCARD
Foi lançado na noite desta quinta-feira, 17, o Cartão do Servidor, CARMOCARD. Uma parceria entre a Prefeitura de Carmópolis/SE, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, CDL de Carmópolis e a TEM Cartões.

O evento que aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade, contou com a presença do prefeito, Alberto Cruz (Beto Caju), a primeira dama Karla Cruz, dos secretários José dos Reis e Amilton Teófilo, que são das secretarias responsáveis pelo projeto, dos vereadores Adilson Ramos, Cristiano Mendonça, Genilda Couto, João Gilberto e o presidente da Câmara, José Augusto. O proprietário da TEM Cartões, Wagner Quintela, como também o representante administrativo, Benito Neto, Servidores, empresários e comerciantes de Carmópolis, CDL Dores, e o presidente da Câmara Municipal de Rosário, Elton Lima,
.
De acordo com o prefeito, são mais de 1 mil funcionários entre efetivos e comissionados e todos terão o direito ao CARMOCARD, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento da economia de Carmópolis, mantendo parceria com lojas e empresas dos vários ramos, com a finalidade de oferecer aos servidores públicos municipais a compra de serviços e produtos em estabelecimentos dentro da cidade e Povoado.

"É com muita alegria que eu participo desse momento importante para o nosso comércio e município, temos aqui hoje, uma ferramenta muito poderosa nas mãos do servidor, em contra partida ganha o servidor, como também o nosso comércio local que  tempos atrás andou tão esquecido, frio e os comerciantes viviam reclamando. Eu percebo que nesses meses de administração houve uma reação positiva, o comércio começou a reagir e a nossa ideia e compromisso é com o comércio local, para que fortaleça cada dia mais", ressaltou o prefeito, Beto Caju.

Entenda como funciona

Servidores
Todos os funcionários municipais poderão utilizar o cartão, basta fazer a adesão preenchendo um formulário com os seus dados, não é obrigatório. E funcionará da seguinte forma: o servidor poderá antecipar até 30% do seu salário comprando apenas do comércio local. Como o pagamento é efetuado sempre ao final de cada mês, o cartão será liberado cinco dias antes do fechamento da próxima folha, de acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José dos Reis, a data está estipulada entre 15 e 20 de cada mês.

Não é um cartão de crédito, e sim um cartão que antecipa 30% do salário líquido que será descontado no próximo salário.

Comerciantes
Já para os comerciantes de Carmópolis e Aguada, basta fazer um cadastro independente do tipo de estabelecimento, seja no ramo alimentício, farmácias, restaurantes, entre outros.

Microempreendedor Individual (MEI), também pode se cadastrar.

Servidores e comerciantes atentos à apresentação do cartão.
O comerciante Lucas Nascimento aprovou a ideia, disse que vai cadastrar seu estabelecimento que é Restaurante e Hamburgueria. "Essa inovação foi um ponta pé que vai levantar bastante a economia de nosso município, há alguns meses atrás, nossa economia estava com muitas dificuldades, comércio muito parado, com o CARMOCARD vai ajudar a movimentar", afirmou Lucas.

O proprietário de uma rede de farmácias, Mateus Melo, contou que a cidade só tem a ganhar, "os comerciantes da cidade são os privilegiados, e o servidor do município ficará bem à vontade com o comercio da nossa cidade, e também para aqueles que residem fora, mas que trabalham aqui, criando mais oportunidades para quem está junto ao comércio, facilitando a vida do servidor, eu acho que todos tem a ganhar", disse.


Servidora, Mônica, Comerciante Katiucia parabenizam o prefeito.
A novidade foi recebida de forma positiva pelos servidores, Mônica Ferreira, funcionária da secretaria de Saúde diz ter gostado da ideia, "é muito proveitoso, para o servidor e comerciante também, as vezes o dinheiro já acabou e precisamos comprar algo, e agora teremos essa facilidade", contou Mônica, ressaltando que a melhor parte é que as compras podem ser realizadas desde uma farmácia, a uma lanchonete.

O Assessor de Assuntos Parlamentares, Márcio de Louro expressou sobre a iniciativa, "A principio de tudo, isso vem como um estímulo para o comércio, e a questão do funcionário também, de antecipar esses 30%, também é bom, pois é uma nova ferramenta que contribui com todos no modo geral".

TEM Cartões

Foto: Fabrício Dionizio
A empresa parceira da prefeitura de Carmópolis, já estar em Sergipe há um ano, segundo o proprietário Wagner Quintela, "Nossa empresa tem o sistema e a logística da TOP Card, e já tem quase 20 anos no Brasil", explicou. A TEM já possui parceria com oito municípios sergipanos, e a franquia presta serviço também, para os Estados da Bahia e Alagoas. Em Sergipe o trabalho soma em apenas três meses, entretanto, de acordo com Wagner, os resultados estão sendo positivos.

"Eu faço política há muitos anos e, conheço bem Sergipe e nossa região, eu sempre quis ter uma ideia que fomentasse o comércio sergipano, então fui buscar no Sul do país, já que lá existe há mais tempo esse tipo de cartão, que se chama cartão convênio, onde a gente consegue fidelizar o servidor, não só público, como privado em determinado município, ou seja, você consegue com que os recursos dos órgãos públicos comecem a circular dentro do próprio município", esclareceu Quintela. Finalizando com a questão que para esse cartão, existe aplicativo próprio, assim como tem a máquina de POS, da própria da empresa.




Redação IBlog do Vieira

Bianca Vieira

Fotos: Fabrício Dionizio


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.