Header Ads

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE CARMÓPOLIS EDI LEITE



O Blog do Vieira, lançará toda segunda e quinta feira, uma entrevista exclusiva com os pré-candidatos a prefeito de Carmópolis. Iniciamos a partir de hoje segunda-feira 27/04/2020.

Conversei pessoalmente com o Pré-Candidato a Prefeito de Carmópolis Welber Leite, conhecido como Edi do mercadinho, para saber da sua real pretensão nas eleições 2020. Perguntamos:


Blog do Vieira - O que motivou sua pré-candidatura a Prefeito de Carmópolis?

Edi Leite -  A principio o legado que meu saudoso pai ex-prefeito Volney Leite, nos deixou na condição de gestor público, isso é o que nos motiva a cuidar do nosso município. A nossa querida Carmópolis está completando 98 anos e hoje mais do que nunca precisa de um cuidado especial. Quero propor uma nova gestão para a cidade, governar para todos e principalmente para os mais necessitados, propondo um projeto de desenvolvimento sustentável, fortalecendo o comércio, gerando empregos e firmando parceria com novos empreendimentos, melhorando a saúde e gerando bem estar para todos os setores da cidade.

Blog do Vieira - Hoje em dia existe muitas discussões sobre ser de direita ou esquerda. Suas idéias políticas se encaixam em qual dos lados?

Edi Leite -Essa discussão de esquerda e direita só dividi a sociedade. A nossa idéia é realizar um governo que fortaleça o nosso município para superar as dificuldades que surgirem. O mais importante é governar para todos cidadãos e principalmente para quem mais necessita, esse é nosso objetivo.

Blog do Vieira - Pelas movimentações políticas, acreditamos que teremos cinco ou mais candidatos disputando à cadeira do executivo municipal. Qual seria o seu diferencial para derrotar seus principais adversários, o atual prefeito Beto Caju e a ex-prefeita Esmeralda?

Edi Leite - Quero deixar claro aqui, entendendo que agora é a vez de Carmópolis, por isso disponibilizo o meu nome para disputar o executivo e ajudar nosso municipio a avançar. Nosso objetivo não é derrotar agrupamento "A ou B". Nossa idéia, é apresentar propostas e alternativas que tragam beneficios reais e qualidade de vida para o carmopolitano, mesmo porque nossa cidade é vocacionada para o crescimento de viver "Grandes Projetos".

Blog do Vieira - O atual gestor da cidade Beto Caju foi eleito vice prefeito na chapa encabeçada por seu pai o ex-prefeito Volney Leite. Por qual razão ocorreu o rompimento?

Edi Leite - Cada gestor tem seu perfil, logo o rompimento se deu por conflito de idéia, por não concordar com algumas atitudes da atual administração. Não existe nenhuma intriga ou briga pessoal com o atual gestor. Na verdade hoje até o momento ele é um adversário político, por pensarmos e termos projetos diferentes, mas ele não é meu inimigo, é diferente.

Blog do Vieira - A atual gestão vem enfrentando uma grande crise financeira, e vem atrasando salários de servidores públicos. As razões apresentadas pelo gestor justifica essa crise?

Edi Leite - A nossa proposta é assumir com os carmopolitanos e não fazer promessas, para isso é preciso organizar a saúde financeira do município. Em 2017 no início do mandato do meu pai ex-prefeito Volney, tivemos como foco restabelecer as contas do município. Após um ano e alguns meses de muito trabalho, conseguimos colocar a cidade nos trilhos, firmando acordos sobre o valor do desconto do INSS, lista de precatórios, fornecedores, regularização de certidões negativas, dente outras coisas, quer dizer, a casa estava arrumada. No entanto que iriamos iniciar os investimentos e concretizar projetos no município, o Senhor nosso Deus, chamou meu querido pai para o Céu.

Blog do Vieira - A ex-prefeita Esmeralda está se movimentando no município, defendo o discurso do assistencialismo, recordando alguns projetos lançados em sua gestão. Pergunto: hoje o município suportaria a retomada de todos os programas defendidos por ela?


Edi Leite - Na época que ela assumiu a prefeitura em 2009, encontrou o município organizado com certidões e recursos disponíveis nos cofres, quando saiu, não entregou da mesma forma. Tivemos que restabelecer as finanças, e, é importante, deixar claro, que a realidade e os desafios são outros, é preciso organizar o orçamento do município adequando os gastos para iniciar os investimentos com responsabilidade. O carmopolitano não deve se enganar com promessas, mesmo porque, vivemos outra realidade.


Blog do Vieira - Porque o Senhor acredita ser a melhor opção para Carmópolis?


Edi Leite - Porque nós apresentamos um projeto claro e transparente. Tenho experiência em gestão, adquirida nas oportunidades que fui secretário do município, isso sem falar que, minha essência sou empresário, e as minhas experiências de superação de problemas irão contribuir para aplicar uma gestão de qualidade para o nosso município.


Blog do Vieira - Você já definiu seu vice prefeito ou ainda está estudando possíveis nomes? Desses nomes há possibilidade de ser uma mulher na composição da chapa?


Edi Leite - Estamos estudando alguns nomes. No momento certo divulgaremos. Mas será uma pessoa dinâmica, que lute junto com o prefeito para o desenvolvimento da cidade de Carmópolis. Em relação ter uma mulher na chapa, sim, claro, a idéia é nos somar com pessoas e projetos que tragam desenvolvimento para nosso município, não descartaremos nenhuma possibilidade, desde que a prioridade seja o bem estar de Carmópolis.

Blog do Vieira - Sobre o financiamento de campanha, considerando que certos candidatos não moram na cidade e quando aparecem numa campanha politica, sempre tem muitos recursos. Quem irá financiar sua campanha?

Edi Leite - Nossa pré-candidatura, tem recebido apoio de amigos, familiares e partidos, estamos somando esforços para defender nosso projeto, já estamos organizados e prontos para a disputa. Lembrando que nossa pré-candidatura está sendo desenvolvida pelo convencimento através de idéias, projetos e causas, buscando a confiança e apoio dos cidadãos. 

Blog do Vieira - Fale um pouco desse projeto de desenvolvimento para Carmópolis, o que o senhor disse, já ter em mãos.

Edi Leite - Por exemplo: No Turismo, Carmópolis quase não explora o seu potencial turístico. A idéia é resgatar e investir na modalidade do turismo histórico e religioso. Para isso vamos focar a gestão na reestruturação da cidade, melhorar a iluminação pública, além de buscar parcerias para divulgar o seguimento.
Faz parte também do projeto à Arborização Urbana, é muito importante para o município planejar a distribuição, implantação e manutenção de novas árvores, mesmo porque são diversos os benefícios. Além da diminuição da temperatura, gera sombra para os pedestres e veículos e proteção contra o vento. Inicialmente vamos promover a distribuição de mudas, onde os moradores solicitam e a prefeitura iria colocar no lugar, ficando o morador com o compromisso moral de cultivar.
Outra coisa importante dentro desse projeto será a atenção no cuidado de Animais Abandonados, eu gosto e sou defensor dos tratos com os animais, seja ele domésticos ou não. A idéia inicial seria firmar parceria e apoiar projetos voluntários que existam em nosso município, auxiliando no fornecimento de ração, medicamentos e serviços de atendimento veterinário, buscando parceria com o hospital veterinário da faculdade Pio Décimo, dentre outas coisas.

Blog do Vieira - Carmópolis vive um grande problema na questão do desemprego, Petrobrás reduzindo drasticamente suas atividades no município, além dessa Pandemia do COVID-19, que deixou muitos pais de famílias sem poder fazer seus bicos. Caso eleito, quais ações você tomaria para reduzir o quadro de desempregados?

Edi Leite - Primeiramente buscar o fortalecimento do comércio e incentivar o empreendedorismo local. Sabemos que é de vital importância convidar e firmar parcerias com fabricas de grande porte de segmentos diversos. Outra questão, é inegável a importância de manter as atividades da Petrobrás em nosso município, que atualmente, passa por um programa de revitalização, mas recentemente anunciou descoberta de petroleo e gás natural em nossas terras, sendo o maior campo em terra da empresa. A idéia é intensificar e fortalecer parcerias com a empresa na geração de empregos e realização de projetos sociais de incentivo a educação, cultura, cursos de qualificação de mão de obra de nossos munícipes, dentre outros.   

Blog do Vieira - Segurança é uma preocupação nacional, o que pode ser feito no âmbito municipal para aumentar a segurança dos carmopolitanos?

Edi Leite - Em curto prazo é preciso firmar parcerias entre Prefeitura e Governo do Estado para melhorar ações de combate a violência. Em médio prazo devemos investir socialmente, em nossos jovens.


Blog do Vieira - Saúde é outro tema muito importante para nossa comunidade. Qual a sua proposta para melhorar o atendimento na rede municipal de saúde, evitando falta de medicamentos e médicos?

Edi Leite - A idéia é fazer um bom planejamento, além é claro, de investimento em recursos humanos e infraestrutura.

Blog do Vieira - Os servidores públicos de um município, são os pilares para uma boa gestão. Como o senhor considera os servidores públicos, e que relação pretende ter com eles?

Edi Leite - Nas oportunidades que tive de participar das gestões públicas do nosso município auxiliando o meu pai o ex-prefeito Volney Leite, constatei a capacidade e comprometimento dos nossos servidores em entregar serviço de qualidade aos munícipes. Pretendo estabelecer a melhor relação possível, lembrando que pagar o funcionalismo em dia não é mérito, e sim, uma obrigação razoável do gestor.

Blog do Vieira - EDI LEITE, agora reservamos o espaço para você enviar sua mensagem aos leitores desse Blog.

Edi Leite - Carmópolis com seus 98 anos, precisa ser cuidada com muito carinho, nosso objetivo é estar mais próximo das angustias sociais, para fazer uma gestão cuidando de pessoas. Vamos caminhar com a sociedade para uma Carmópolis Melhor, buscando o crescimento da economia do município e realizar uma gestão para todos, principalmente para os que mais precisam. Estamos abertos às opiniões das pessoas comprometidas em melhorar a qualidade de vida e construir uma "Carmópolis Mais Humana e Mais Feliz!"


Redação Blog do Vieira
Responsável Sérgio Vieira










5 comentários:

  1. Esqueceu um pouco de minha aguada mas foi uma boa entrevista ....
    A parte mas importante e passerias com com novas empresas ..vamos se dessa vez sai do papel ..todos prometem isso ...

    ResponderExcluir
  2. Esqueceu um pouco de minha aguada mas foi uma boa entrevista ....
    A parte mas importante e passerias com com novas empresas ..vamos se dessa vez sai do papel ..todos prometem isso ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua participação. Procuro fazer um trabalho independente para que o povo de Carmópolis e aguada saibam escolher seus representantes.
      Obrigado pela contribuição na leitura

      Att. Sérgio Vieira

      Excluir
  3. Edy leite dessa vez e voce vamos tirar essa corja de perseguidores e fanfarrões que só quer mamar do dinheiro público.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.