Header Ads

Pastora Salete sugere que recursos devolvidos pela Câmara da Barra dos Coqueiros sejam transferidos para trabalhadores prejudicados pelas medidas de distanciamento social


As medidas distanciamento social foram adotadas no mundo inteiro para minimizar os riscos de proliferação do novo coronavírus. Apesar de necessário, esse distanciamento traz prejuízos para profissionais que não podem trabalhar em home office e sobrevivem do lucro diário, a exemplo de taxistas, mototaxistas, garçons, canoeiros. 

Buscando alternativas para apoiar esses trabalhadores durante a pandemia, a vereadora Pastora Salete (REPUBLICANOS) apresentou uma indicação solicitando ao prefeito da Barra dos Coqueiros que destine os recursos do duodécimo da Câmara Municipal, devolvidos pela Casa Legislativa, para a criação de um programa de auxílio emergencial direcionado a esses profissionais.

"Como sabemos, o Legislativo anunciou a devolução de 1 milhão de reais, mas é preciso estabelecer de que forma esses recursos serão utilizados no combate à Covid-19 na Barra dos Coqueiros. Minha indicação sugere o repasse de três parcelas, cada uma no valor de R$ 100,00, totalizando mais de 3.300 pessoas beneficiadas, entre taxistas, mototaxistas, garçons, canoeiros, dentre outros", explica Salete.

De acordo com a vereadora, agora a indicação precisa ser lida a aprovada, mas até o momento as sessões da Câmara Municipal continuam paralisadas. "Continuo aguardando que o presidente do Legislativo da Barra dos Coqueiros responda ao nosso ofício, protocolado em 17 de abril, sobre a realização de sessões presenciais ou on-line. Precisamos prestar contas do nosso trabalho para a população, além de votar requerimentos e indicações importantes que estão relacionadas ao enfrentamento do coronavírus", afirma Salete.

POR ASCOM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.