Header Ads

MAIS UM RESTAURANTE POPULAR É INAUGURADO EM CARMÓPOLIS


Foto: Esther Amaral

Os moradores do Bairro Palmeira, em Carmópolis, ganharam um restaurante popular nesta segunda-feira (1). A estrutura vai oferecer 80 quentinhas todos os dias, das 11h às 13h para pessoas carentes. As quentinhas são do "tipo 9" suficiente para alimentar duas pessoas, com acompanhamento de nutricionista, além de seguir os cuidados recomendados pela OMS, onde no local todos usam máscaras, álcool gel, bem como serão distribuídos esses utensílios para os beneficiários.

Neste momento de combate ao novo corona vírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. Muitos voluntários têm se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social,  o medo causado por essa pandemia do Covid-19, vem se espalhando, causando pânico e desolação entre a população brasileira, mas também despertou o que há de melhor nos seres humanos: a solidariedade. O sentimento de que é preciso ajudar o próximo melhorou e muito as relações pessoais. Em Carmópolis não é diferente e meio a crise o empresário Célio França abre mão de parte do lucro de suas empresas em manter empregos, e fazer o bem a pessoas carentes em nosso município. Já são doadas 70 refeições no Povoado Aguada com a abertura do Restaurante Popular dois Irmãos e agora na sede do municipio, especificamente no Bairro Palmeira (antigo assentamento) com distribuição de mais 80 quentinhas para essa comunidade. 


Célio França relatou que percorreu toda cidade para encontrar um local adequado para montar o segundo restaurante. E toda vez que chegava na palmeira sentia algo sobrenatural, um calafrio, "algo me tocava como que me pedisse alguma coisa" frisou. "Conheci uma pessoa aqui no assentamento e me levou ao local onde meu irmão morreu de forma súbita, relatou como tudo aconteceu. Daí veio a lembrança de duas grandes perdas que tive na minha vida. A morte da minha irmã Célia e Fernando França. E quando cheguei no curral, o local exato onde ele havia caído, não contive minhas lágrimas. Então não tive dúvidas que o restaurante seria aberto nessa comunidade. Local onde ele amava!" comentou, "além do sobrenatural, vi as condições sub-humana que as pessoas enfrentam com a falta de saneamento básico, iluminação pública precária, lixo a céu aberto, casas caindo, granja sendo transformada em moradias, não pensei duas vezes. E em homenagem a meu saudoso irmão vamos ajudar essas pessoas sofridas. Sei que lá de cima ele está feliz." finalizou

Segundo Célio, o mundo parou, o desemprego aumentou, ficou difícil para os grande imagine para os pequenos, e, que sua alegria é muito grande e se sente emocionado quando chega no Conjunto Fernando França, local do primeiro restaurante, onde ouve relatos de pessoas satisfeitas por alimentar seus filhos.


Redação: Blog do Vieira

Por
: Sérgio Vieira

.

3 comentários:

  1. É isso aí Célio VC sempre com esse coração sempre fazendo o bem aos mas carentes não tenho dúvida que será um grande gestor conte comigo e com minha família juntos seremos mais fortes #AVANTE70

    ResponderExcluir
  2. Jorge
    É isso aí Célio França, parabéns, AVANTE sempre.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.