Header Ads

Mais de 80% dos Pacientes de Covid-19 de Capela Estão Curados


O município de Capela, localizado a 69km de Aracaju, atingiu um importante marco: Dos 574 casos registrados de Covid-19 no município desde o dia 02 de abril, quando houve a primeira confirmação da doença, 479 pessoas já estão livres da doença.
O número é expressivo, corresponde a cerca de 83,5% dos casos registrados no município e fruto de um trabalho multidisciplinar realizado pela Secretaria Municipal de Saúde do município. 


De acordo com a secretária Larissa Malmak, o trabalho da secretaria de saúde vai muito além de identificar os pacientes, monitorar e realizar a prescrição de medicamentos. “Acompanhamos esse paciente até o décimo sétimo dia. Caso ele não apresente nenhum outro sintoma, ele é atendido para receber sua alta clínica”.


“É uma alegria muito grande quando chegamos a um número de curados tão superior ao número de casos ativos, porque temos essa recuperação como uma vitória para os profissionais que fazem parte dessa gestão”, afirmou Larissa.


As ações da secretaria também foram destacadas pela prefeita Silvany Malmak. “A Secretaria Municipal de Saúde colocou à disposição da comunidade de Capela uma equipe específica para o tratamento do novo Coronavírus em nosso município, criando um Centro de Triagem de Síndromes Gripais. Criamos também uma equipe composta por médico, enfermeiras e técnicos que fazem todo o acolhimento, acompanhamento e testagem desses pacientes e o protocolo que utilizamos para pacientes que apresentam esses sintomas”, explicou a prefeita. 


Para Silvany, o resultado reflete o empenho desse trabalho. “O efeito é muito positivo, pois conseguimos uma resolutividade desses pacientes, que são tratados e conseguimos salvar esses pacientes”, complementou.


Ainda de acordo com Silvany, é por meio de um sistema empenhado que o paciente é acolhido. “São esses profissionais os verdadeiros heróis, que acompanham esse paciente desde o primeiro momento e que torna nossa saúde um exemplo vitorioso”, concluiu.


Apoio: SECOM/PM Capela

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.