Header Ads

PREFEITURA DE CARMÓPOLIS ENTREGA O CARTÃO CARMOCARD AOS SERVIDORES


Na manhã desta quarta-feira, 20, a Prefeitura de Carmópolis/SE, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo realizou a Solenidade de entrega do Cartão do Servidor, denominado como CARMOCARD. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a presença da primeira dama Karla Cruz, onde esteve representando o prefeito da cidade, Alberto Cruz (SD), além de autoridades como secretários municipais, parlamentares do Legislativo, comerciantes e servidores públicos.

A cerimônia foi iniciada pela secretária Municipal de Comunicação e Cultura, Luciana Andrade, e em seguida passou a palavra para o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, José dos Reis, no qual saudou a todos presentes e destacou os benefícios do projeto para o servidor público. O proprietário da TEM Cartões, a empresa responsável pelos cartões, Wagner Quintela, também teve a oportunidade de relatar seus agradecimentos e elencar a missão da empresa nesse projeto. Além disso, o presidente da Câmara Municipal de Carmópolis, o vereador José Augusto dos Santos (PSD), ressaltou as contribuições do Cartão tanto para o funcionário público como aos comerciantes do município.

De acordo com o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, José dos Reis, o CARMOCARD é um benefício em forma de adiantamento salarial no valor máximo de até 30% para os servidores da Prefeitura Municipal de Carmópolis, sejam eles efetivos ou comissionados, a fim de que possam realizar compras em redes credenciadas inseridas no próprio município, como também no povoado Aguada. “Essa é uma ideia que corremos atrás para ser realizada e hoje é um motivo de grande alegria poder estar realizando a entrega dos cartões que é justamente o pontapé inicial para que esse benefício se demonstre concretizado e lógico sem esquecer do benefício direto que o comércio de Carmópolis irá ter, pois se trata de uma antecipação em forma de crédito para compras somente no comércio local. Então, é uma injeção de milhares de reais todo mês que com certeza vai girar na nossa economia, gerar rendas, e, consequentemente, empregos e irá manter os empreendimentos abertos e saudáveis financeiramente”, destacou o secretário.

Ainda segundo o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, o CARMOCARD apresenta duas vantagens para o servidor público, onde o funcionário da Prefeitura terá uma oportunidade de obter empréstimo sem complicações e imposições bancárias. E, caso, o usuário utilizar o Cartão após a data estipulada como melhor dia de compra (15 de cada mês), o servidor terá o prazo de 45 dias para realizar o pagamento automático.

A funcionária pública, Joelma Oliveira da Silva, recebeu o seu Cartão CARMOCARD e para ela esse foi um ótimo projeto idealizado pelo prefeito a fim de facilitar a vida financeira de seus servidores, principalmente, a dela que apesar de ter o seu salário, às vezes passa por apertos e até necessidades devido à falta de dinheiro no meio do mês. “Nas últimas semanas do mês muitas vezes a gente já está sem dinheiro, como a minha situação agora. É difícil e chato ter que sair pedindo dinheiro emprestado com alguém e vejo uma grande vantagem com o Cartão do Servidor, pois agora eu não preciso estar incomodando ninguém, quando faltar um botijão de gás, uma comida ou se precisar de um remédio e não tiver dinheiro, tenho o meu CARMOCARD para me auxiliar nos momentos de dificuldades financeiras. É só a pessoa não exceder o seu limite e controlar suas compras e assim saberá usufruir de oportunidades como essa”, complementou.

Para a funcionária pública, Givalda dos Santos, o CARMOCARD além de ser uma alternativa para o servidor solucionar a falta de dinheiro durante o mês, é um momento oportuno de ampliação do comércio local.

“Com o CARMOCARD temos vários benefícios, e os principais são a facilidade de compra, podemos ter o acesso fácil aos estabelecimentos, pois muitas vezes a gente não está com o dinheiro em notas vivas e com o Cartão podemos comprar sem precisar sacar dinheiro. E, claro, isso amplia a movimentação, valorização e o respeito ao comércio da cidade já que só pode ser utilizado em empreendimentos cadastrados do próprio município. A gestão acabou agradando a todos, juntando o útil ao agradável, facilitando a vida do servidor e auxiliando as pessoas que tem comercio na cidade”, relatou a Professora, Rosana Vieira.


Comerciantes

O Empreendedor, Mateus Santos Melo, já realizou o cadastramento de seus empreendimentos do município e agora com a entrega das Cartões aos servidores ele espera a visita de seus clientes oferecendo a eles mais uma forma de pagamento. “O governo municipal de Carmópolis teve uma ótima iniciativa. Isso dá mais possibilidade de compra ao servidor, contribui diretamente e indiretamente na renda de qualquer estabelecimento comercial que venha ter e aceitar o CARMOCARD e acredito que tudo que vier a somar para o empresário da cidade está valendo, até porque estávamos passando por tempos difíceis, o comércio já vem melhorando pouco a pouco e com esse incremento do Cartão com toda certeza só tende a melhorar”, falou Mateus Santos Melo.

A empreendedora, Patrícia Magalhães, já atua no comércio de Carmópolis há anos e percebe que atualmente com o desemprego, uma consequência da queda de contratação das empresas terceirizadas da Petrobrás, isso afetou também o comércio local e para ela essa é uma ótima alternativa e mais uma oportunidade de investimento para alavancar as vendas no município. “Estou concluindo o processo de cadastramento do meu estabelecimento, já realizei o primeiro passo do cadastro e agora estou aguardando a visita do representante da TEM Cartões para que eu possa fidelizar essa parceria e fazer parte de um projeto que irá contribuir para o desenvolvimento do comércio em nossa cidade”.




TEM Cartões

A TEM Cartões é uma empresa sergipana que já está em atuação há quatros anos e o seu principal objetivo de acordo com o proprietário, Wagner Quintela, é oferecer crédito fácil para servidores públicos e empregados de empresas privadas e desenvolver o comércio local. “O nosso projeto ele tem dois modos, primeiro, fornecer crédito fácil para o servidor sem problemas e complicações e com agilidade. E segundo fomentar o comércio no município, porque o nosso cartão só pode ser utilizado no município onde o usuário reside. Sabemos que o comércio está muito fraco e essa ferramenta, a TEM Cartões que é o CARMOCARD em Carmópolis, permite que o servidor deixe um pedaço do seu salário dentro do município para comprar produtos de suas necessidades como medicamentos, alimentos, botijões, até lojas de confecções e outros estabelecimentos que estiverem dentro da cidade”, disse o proprietário da TEM Cartões, Wagner Quintela.

“Essa é uma iniciativa de grande valia dando facilidade ao servidor e segurança para quem vende. Estamos muito felizes e realizados em poder contribuir de alguma forma para a sociedade carmopolitana, a gente sabe da suma importância hoje da implantação de um cartão nessa especificidade para o comércio local”, finalizou o representante administrativo da TEM Cartões, Benito Neto.

Redação IBlog do Vieira
Cleia Macedo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.