Header Ads

EVANGÉLICOS PROMOVEM RETIRO ESPIRITUAL DURANTE O CARNAVAL

O carnaval é uma das épocas mais esperada no ano. Para muitos esse é o momento de curtir fantasias nas ruas das cidades, já outros, como os evangélicos, aproveitam o feriado prologado para se divertir em união, paz, alegria e com reflexões espirituais em busca de renovo, cura e libertação.

Os retiros ou acampamentos espirituais geralmente acontecem a partir do sábado de Carnaval e seguem até a quarta-feira de cinzas, onde os retirantes se acomodam em locais diferenciados como escolas, sítios, fazendas ou chácaras.

Várias igrejas do estado promovem o retiro espiritual em dias de carnaval, e em Carmópolis a Igreja Casa de Oração Para Todos os Povos (ICOPTOP), é uma delas que a cada ano reúnem centenas de pessoas para a realização de retiros. Segundo o pastor presidente, Francimar Lins, este ano foi o trigésimo terceiro acampamento da ICOPTOP, onde reuniu cerca de 140 pessoas incluindo crianças, jovens e adultos. “Logo no início de nossos retiros acampávamos em escolas e nesses últimos anos escolhemos modificar um pouco, acampar em chácaras, mas independentemente de local o único objetivo é evangelizar, renovar a aliança com Deus, nos encher do Espírito Santo e edificar as nossas vidas. Em nossos retiros recebemos cristãos de outras igrejas, pessoas não cristãs que querem se reabilitar do álcool, das drogas e, principalmente, receber a palavra Deus”, afirmou.

São cinco dias que os retirantes passam orando, estudando a Bíblia, participam de palestras, cultos, atividades de lazer e também há muita diversão e contemplação da natureza. As programações ocorrem durante o dia e à noite.

Pastor Francimar Lins
Ainda de acordo com o pastor presidente, Francimar Lins, as palestras são ministradas por pastores e ministros convidados. A temática do acampamento ICOPTOP 2019 foi “Minha identidade é Cristo e com ele passarei firme por tempos e estações”. Cada retiro de uma igreja tem um tema, onde todas as atividades são trabalhadas com base nele.

Pastor Davi de Melo Bezerra
O pastor da Igreja Unida, Davi de Melo Bezerra, foi um dos convidados que veio diretamente do estado de Alagoas para ministrar as palestras durante o retiro da ICOPTOP. “Esse já foi o terceiro ano que o pastor Francimar me convidou, das outras vezes não pude vim devido os retiros da minha igreja, pois estava à frente da organização, mas este ano graças a Deus pude vim fazer parte desse momento único de comunhão e busca mais da presença de Deus.  Fiquei muito feliz de vim para Sergipe só para ministrar a Palavra e estar junto com a Igreja Casa de Oração que amo, porque não olhamos denominações, pois todos nós somos parte o corpo de Cristo”, ressaltou.

Retirantes

O presbítero Samuel Ribeiro veio de Brasília juntamente com sua família e amigos só para participar pela sua segunda vez do acampamento ICOPTOP 2019, e para ele participar de retiro espiritual é algo excepcional na vida de qualquer pessoa. “Nós somos retirados de um local e somos colocados em um ambiente preparado, no qual o Senhor nos abençoa, ajuda, traz união e amizade. Aqui somos tão bem recebidos que nos sentimos em casa, participei o ano passado gostei e vim este ano novamente e, claro, quero voltar mais outras vezes, porque é muito maravilhoso”, disse o presbítero Samuel Ribeiro.



A gestora de Recursos Humanos, Rafalela Fontes participou pela primeira vez de um retiro. “Eu amei, foi muito maravilhoso é possível sentir a presença de Deus em nossas vidas, meus filhos também amaram os novos amiguinhos, as palestras infantis, ou louvores e todas as brincadeiras. Aqui a gente aprende a viver em união, buscamos mais a Deus, oramos, nos alegramos e saímos daqui sendo pessoas melhores, maravilhadas com o poder do Senhor em nossas vidas”, relatou Rafaela Fontes.





“Os retiros espirituais nos proporcionam tempo de consagração, de orar, buscar a Deus e nos alegrar na presença Dele. Todas as noites tivemos louvor, palavra, brincadeiras divertidas com o propósito de estarmos juntos aprendendo mais de Deus, se divertindo e unidos em comunhão. Ao invés de estarem no ‘mundo’, pessoas preferem estar em retiros, se alegrando também, mas buscando, primeiramente, a Deus”, concluiu a professora Lene Macedo.



Redação: Iblog do Vieira
Por: Cleia Macedo




Um comentário:

Tecnologia do Blogger.