Header Ads

PREFEITURA DE CARMÓPOLIS ABRE DISCUSSÃO PARA CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE



Com o objetivo de defender, recuperar e preservar o meio ambiente da cidade de Carmópolis, na manhã desta quinta-feira, 28, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Isaque Santos, juntamente com a engenheira florestal da Prefeitura, Larissa Dias Andrade, o superintendente do Consórcio Público de Saneamento Básico Grande Aracaju, Evaldino Calazans e o presidente da Câmara do município, o vereador José Augusto dos Santos (PSD), se reuniram na Casa Legislativa para discutir diretrizes na criação do Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Isaque Santos, a criação do Conselho é uma oportunidade de envolver a população carmopolitana, despertando a importância de cuidar do meio ambiente como também implementar, fomentar e monitorar políticas públicas. “Sabemos que a preservação da natureza é a garantia do nosso futuro. Antigamente não existiam tantas políticas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental como hoje, então a proposta com a criação do Conselho do Meio Ambiente é unir forças com órgãos, vereadores e comunidade em prol do desenvolvimento e da preservação do meio ambiente do nosso município”, afirmou.

De acordo com a lei nº 635/99 que dispõe sobre o Conselho do Meio Ambiente, o grupo deve ser composto por dez membros, sendo cinco do poder público e cinco da sociedade civil, mas ainda não foram estabelecidos devido a necessidade de introduzir atualizações na lei em questão. “Um passo inicial foi dado hoje para a formação do Conselho Municipal do Meio Ambiente em Carmópolis, e na nossa primeira reunião percebemos que a lei específica para a criação do Conselho necessita de algumas alterações, pois como foi criada há 20 anos atrás e se faz necessário reajustar algumas exigências. Fico feliz e honrado pelo apoio da presidência legislativa, do vereador José Augusto, que se dispôs a nos ajudar, principalmente, nas elaborações dos projetos de lei a serem desenvolvidos em favor do meio ambiente”, relatou o superintendente do Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju, Evaldino Calazans.

Arborização, descarte do lixo e ações de educação ambiental foram temas abordados durante a reunião, a fim de que projetos de lei fossem criados com a proposta de trazer melhorias para a preservação, respeito e valorização do meio ambiente de Carmópolis.
“Estamos com um projeto de educação ambiental para sensibilizar o povo carmopolitano, principalmente, na questão de classificação de lixo, pois mesmo com as lixeiras apropriadas muitos não sabem como funciona a coleta seletiva e dentre outras ações de sensibilização”, explicou a engenheira florestal da Prefeitura de Carmópolis, Larissa Dias Andrade.



O presidente da Câmara, vereador, José Augusto dos Santos (PSD), participará do Conselho e ofereceu o total apoio da Casa Legislativa para a formulação e aprovação de leis que preservem o verde que ainda existe na cidade. “O meio ambiente é fundamental para a vida humana e precisamos agir em favor da sua conservação. É o nosso dever como cidadão cuidar e proteger da natureza”, finalizou o presidente José Augusto dos Santos (PSD).






Redação: Iblog do Vieira
Por: Cleia Macedo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.