Header Ads

PREFEITURA DE CARMÓPOLIS ABRE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO NA SAÚDE



Secretaria Municipal de Saúde
A Prefeitura de Carmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abre as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de pessoal para serviços públicos essenciais na área de saúde. Mais de 60 vagas foram disponibilizadas e distribuídas em cargo de nível superior e médio e mais vagas para cadastro de reserva.

As vagas para cargo de nível superior são nas seguintes áreas: médico PSF; Médico Plantonista de Urgência e Emergência; Médico Ortopedista; Enfermeiro PSF, Enfermeiro para Urgência e Emergência; Assistente Social; Psicólogo; Fisioterapeuta; Nutricionista; Profissional de Educação Física; Farmacêutico e Biomédica. Já para cargo de nível médio: Agente Comunitário de Saúde; Agente de Endemias; Auxiliar/Atendente de Farmácia; Técnico de Enfermagem; Técnico de Nutrição; Técnico de Química e Auxiliar de Consultório Dentário.

De acordo com a secretária municipal de Saúde de Carmópolis, Maria de Fátima Martins Melo, a realização do Processo Seletivo Simplificado faz parte de uma recomendação dada pelo Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE), ao prefeito do município Alberto Cruz. “O próprio MP/SE estabelece que profissionais de cargos técnicos não possam ter vínculo com a prefeitura apenas através de contrato e nem de Cargo em Comissão (CC). Hoje, os cargos como médico, enfermeiro, agente comunitário de saúde, técnicos de enfermagem entre outros profissionais precisam passar obrigatoriamente pelo Processo Seletivo Simplificado para atuarem sua função dentro da gestão pública. Então o nosso objetivo é além de cumprir as exigências do poder público, é gerar oportunidades de emprego e ter o compromisso com a saúde do povo carmopolitano, relatou a secretária.

Inscrições
As inscrições são gratuitas epoderão ser realizadasaté o dia 15 de fevereiro. Para se inscrever, os interessados precisam comparecer à Secretaria Municipal da Saúde de Carmópolis, localizada na Rua Pedro Guimarães da Silva, no bairro Otávio Aciole Sobral, entre os horários das 07h30min às 12h30min.

O candidato deverá levar no ato da inscrição além dos documentos pessoais como RG e CPF para o preenchimento do Formulário de Inscrição, o currículo e as cópias das documentações exigidas e detalhadas no edital para cada área de atuação, todas essas contidas em um envelope. (link do edital https://www.carmopolis.se.gov.br/concursos/edital-n%C2%B0-022019-fms)

A seleção dos inscritos será pelo método simplificado de avaliação de títulos e experiência profissional, cujo procedimento tem caráter eliminatório e classificatório.

Cronograma
04 a 15 de fevereiro de 2019: Período de Inscrição.
22 de fevereiro de 2019: Publicação da lista dos candidatos que forem enquadrados como candidatos Portadores de Necessidades Especiais (PNE); e Interposição de Recurso do não enquadramento como candidatos PNE.

25 de fevereiro de 2019: Resultado dos recursos ao não enquadramento como candidatos PNE.
07 a 14 de março de 2019: Avaliação dos Títulos e Experiência Profissional.
15 de março de 2019: Divulgação do Resultado Preliminar.
18 a 19 de março de 2019: Interposição do Recurso do Resultado Preliminar.
22 de março de 2019: Resultado do Recurso do Resultado Preliminar.
28 de março a 01 de abril de 2019: Prova de Entrevista.
03 de abril de 2019: Divulgação do Resultado.

Por Cleia Macedo
Redação: Iblog do Vieira
(As informações foram tiradas do edital)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.