Header Ads

CULTURA E ESPORTE SÃO TEMAS DISCUTIDOS NA CÂMARA DE CARMÓPOLIS

As manifestações culturais e o incentivo a prática do esporte são dois pontos fundamentais para promover em um município a construção da cidadania. Diante disso, foi discutido nesta última quinta-feira, 21, na Câmara Municipal de Carmópolis, em sessão ordinária, projetos a serem desenvolvidos na cidade em busca de propor as crianças, adolescentes e jovens mais educação e qualidade de vida, bem como, valorização e preservação das tradições artísticas e culturais do município.

Na sessão, foi apresentado o projeto de lei nº 03/2019, indicado pelo primeiro secretário da Câmara, o vereador, João Gilberto Oliveira Cruz (SD), no qual dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação e apresentação de artistas, músicos, cantores ou grupos locais de qualquer natureza cultural ou artística realizados em Carmópolis, assegurado o pagamento pela respectiva apresentação em eventos na cidade. “O objetivo do projeto de lei é contemplar os artistas locais na realização de eventos ou festas municipais, para que estes possam difundir seus talentos junto à sociedade carmopolitana e ao público em geral que visita o município”, relatou o vereador João Gilberto Oliveira Cruz (SD).


Ainda no segmento cultural, o segundo secretário, o vereador Cristiano Mendonça (PSB), manifestou a Moção de Aplausos e Reconhecimento aos jovens professores, Helenaldo Santos Silva e Monalisa Vieira dos Santos, pelo início no último sábado, 16, dos trabalhos do Coral “Carta Branca” e as aulas de dança a serem realizadas tanto em Carmópolis como no povoado Aguada. “Eu tive essa iniciativa por ser duas pessoas talentosas da terra, dedicados naquilo que fazem. Esse é o início de um trabalho o qual me orgulho bastante, pois é uma forma de descobrir novos talentos, além de ocupar nossas crianças e jovens com ações educativas e que só trazem benefícios para elas”, destacou.

“Fico muito agradecido por saber que muitas pessoas estão depositando confiança em mim, irei retribuir fazendo um bom trabalho, com carinho e total dedicação para difundir cultura e tirar os jovens da marginalidade através desse projeto”, disse o professor e dançarino, Helenaldo Santos Silva


O vereador Cristiano Mendonça (PSB), também aproveitou o momento para relembrar da Sexta da Cultura, um evento que era realizado na cidade em todas as últimas sextas-feira no mês. Para ele, esse foi um projeto que marcou história e deixou saudades por ter dado oportunidade da população carmopolitana mostrarem seus talentos na música, dança e teatro.

Durante a sessão, o aposentado Carlos Matos, conhecido como Matos do correio, fez o uso da Tribuna a fim de solicitar o apoio dos vereadores e do poder Executivo para a realização de um evento esportivo na cidade, o Campeonato de Futebol. A finalidade desse projeto é atrair atletas entre 16 a 18 anos de idade para serem observados por representes de clubes nacionais de futebol como o do Palmeiras, Vasco e Ponte Preta. “Recentemente tivemos grandes revelações de jovens profissionais do nosso município e a ideia é atrair a juventude para as atividades esportivas. O evento ocorrerá no período de uma semana e precisamos de alojamentos para nossos 1200 atletas e recursos financeiros para arcar com as premiações, será uma semana muito importante, onde irá movimentar a cidade além de favorecer o comércio.

Agradeço ao presidente da Câmara, José Augusto, pode me dar essa oportunidade e por oferecer a sua própria Associação para este momento tão especial”, finalizou.

Todos os vereadores presentes parabenizaram e deram o total apoio aos projetos apresentados e ressaltaram a importância da valorização da Cultura e do Esporte para o melhor desenvolvimento da cidade de Carmópolis.

“Sabemos que a prefeitura passou por momentos difíceis, mas acredito que já está melhorando. Nós sentimos falta de eventos que incentive o futebol. Eu sinto falta de ver as apresentações culturais nas ruas e praças de Carmópolis como a Quadrilha Massacará.  Iremos fazer tudo para que o Esporte e a Cultura voltem a reinar novamente na nossa terra”, conclui o presidente da Câmara, vereador José Augusto dos Santos (PSD).

Redação Iblog do Vieira
Por Cleia Macedo



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.