Header Ads

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CARMÓPOLIS REALIZA 1° BAILE DE DEBUTANTES PARA MENINAS DA CIDADE

Foto cedida pela Secom/Carmópolis
A maioria das garotas sonham em ter uma noite de princesa ao completar 15 anos de idade, entretanto, essa não é a realidade que chega para todas.

Mas através da secretaria municipal de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social e com apoio da prefeitura de Carmópolis, esse sonho foi possível na vida de 11 meninas da cidade e do povoado Aguada. Intituladas como estrelas da noite, Íris, Mariana, Cláudia, Vitória, Laiza, Flávia Suellen, Kaylanne, Cailane, Giselly, Maria Vitória e Klainy,  puderam ver o sonho se tornar real, na sexta-feira, 14, e a felicidade era notável, todas com  um sorriso estampando no rosto.

Esse evento foi realizado dentro do Projeto Buscando Caminhos, trabalhado na Casa da Criança em Carmópolis, e no Mundo da Criança em Aguada. Todas as debutantes fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e completaram 15 anos no ano decorrente. De acordo com a secretária da Assistência Social, Sumara Alves, essa é uma idade que ela gosta muito, e junto com a equipe, observou que nem todas as meninas do SCFV, tinha condições para fazer uma festa de aniversário, "levei a ideia para o prefeito e ele se encantou. Ele sabe o quanto é importante esse momento na construção da vida da garota, dá transformação da menina para fase adulta", disse.


Foto cedida pela Secom/Carmópolis
Sumara falou que esse é o primeiro Baile das Debutantes em Carmópolis, "com certeza será o primeiro de muitos", contou, explicando que dentro do projeto, as meninas participaram de oficinas, palestras com conselheiros tutelar, gincana e a culminância foi a festa de 15 anos para elas. Representando as 11 prestigiadas, Cláudia falou um pouco da sua emoção em receber essa festa. "É um sonho realizado! Sabemos que várias pessoas não tem condições de concretizar seus sonhos e essa é uma oportunidade para que possamos ser homenageadas e sermos muito felizes em ter um dia de princesa, com uma festa com nossos familiares presente. Isso alegra muito o coração, porque sendo uma festa simples, ou muito elegante, tem pessoas olhando por nós da comunidade, então é muito gratificante". 

Relatou a debutante, finalizando com agradecimento ao prefeito Alberto Cruz (Beto Caju), e também a toda equipe da assistência, "Eu não via antes alguém fazer esse ato, e essa nova gestão está nos ajudando muito, pois temos conferências, seminários, várias oficinas, cursos lá no Serviço de Convivência, que vão servir muito para nosso futuro, está sendo muito bom, está sendo magnifico", concluiu emocionada.

O prefeito Beto Caju, que participou da festa ao lado da sua esposa Karla Cruz, expressou sua felicidade em poder contribuir com esse momento para essas garotas, parabenizando todas e disse que espera que tenha sido uma festa especial na vida de cada uma. "Que esse momento vocês guardem na memória, eu desejo que seja um dia inesquecível". Estiveram presentes ainda, secretários, e os vereadores Adilson Ramos, Luiz Guimarães e Genilda Couto. 

Além de toda festa com direito a valsa, e muita animação, as estrelas da noite ainda foram presenteadas com a presença do Atleta e Campeão Olímpico, Arthur Zanetti.





Bianca Vieira
Da Redação IBlog do Vieira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.