Header Ads

ATLETAS DE CARMÓPOLIS SÃO APROVADOS EM PENEIRA DOS CLUBES DO BAHIA E LAGARTENSE

No último sábado, 01, o desportista Matos dos Correios como é popularmente conhecido, levou 22 meninos de Carmópolis, entre 12 e 18 anos para serem observados pelo Bahia e Lagartense. Em entrevista, Matos afirmou que seis deles foram aprovados na peneira dos clubes.

Natural de Aracaju/SE, o aposentado Carlos Souza Matos é morador de Carmópolis há 12 anos, e desde que chegou a cidade começou a participar do futebol amador local. Ele contou que desde então, busca oportunidades para atletas em peneiras de futebol.

"Aqui tem muitos jovens com potencial para o futebol, falta iniciativa de alguém com mais recursos que o meu, para criar um projeto que acolha esses meninos", disse Matos, relatando também que muitas vezes utilizou de recursos financeiros próprio para  poder levar atletas para peneiras e campeonatos. Ele disse ainda que durante esses anos recebeu contribuições de amigos.

"Eu vejo na juventude uma grande esperança em todos os sentidos, tirar um jovem da marginalidade, e sempre com primeiro foco nos estudos". Atualmente Matos trabalha em parceria com um colega, Roberto Carlos da cidade de Areia Branca, e de acordo com ele, Roberto também é um revelador de atletas. O aposentado disse que para ele, falta iniciativa dos órgãos públicos do município, mas que o atual prefeito, Beto caju, já se mostrou disposto para trabalhar no esporte da cidade. "O prefeito me deu uma grande perspectiva, ainda não ouve da boca dele, mas próximo ano existe a possibilidade de construir uma escolinha municipal para manter esses garotos", afirmou.

Bianca Vieira
Da Redação IBlog do Vieira 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.