Header Ads

CÂMARA MUNICIPAL DE CARMÓPOLIS INICIA OS TRABALHOS LEGISLATIVOS DE 2019


Os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Carmópolis retornaram as suas atividades parlamentares na noite desta última terça-feira, 19. Sob a presidência do vereador José Augusto dos Santos (PSD), ao lado do primeiro e segundo secretários, respectivamente os vereadores João Gilberto Gil (SD) e Cristiano Mendonça (PSB), a sessão solene iniciou com a palavra de benção do Frei Josué Laurindo da Silva, que de forma especial enfatizou a paz, união e o respeito entre os poderes legislativos.

Zé Augusto, Vice Prefeito de Cumbe e Prefeito Beto Caju
A solenidade  foi marcada pela presença do Prefeito de Carmópolis, Alberto Cruz (SD); do secretário de Assuntos Parlamentares e ex-vereador, Manoel Carlos Barreto; do secretário de Assuntos Institucionais e ex-vereador, Décio Neto; da diretora do Centro Estadual de Educação Profissional Marcelo Déda Chagas, Jerusa Magaly Cruz Silveira Porciúncula; diretora geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Regina Helena Oliveira Costa; assessor de Assuntos Parlamentares e ex-vereador, Márcio de Louro e o comandante do 9º Batalhão de Carmópolis, Major Franco. Além desses, as autoridades jurídicas também estiveram presentes, como os procuradores Júnior Vasconcelos e Hunaldo Mota e os advogados Vinícius Amâncio, Raul Passos e a advogada Andrea Emilly Correia.

Lideranças presentes à sessão
Os parlamentares de municípios vizinhos também estiveram prestigiando o momento, como o presidente da Câmara de Aracaju, Josenito Vitale (PSD), conhecido como Nitinho; o vice-prefeito do município de Cumbe, Louro de Vieira (PNDB) juntamente com os seus vereadores João Paulo Andrade (PSDB), Wilisses Menezes (PSD), Toinho Feitosa (PSD), Wilson Dantas (PSD), Fagner Moura (PSC) e o vereador da cidade de Nossa Senhora das Dores, Isaac Medeiros (PSL).
O vice-presidente da Câmara de Carmópolis, José Ailton Nascimento (PP), conhecido como Paquino, não pode estar presente na sessão por motivos de trabalhos.

Prefeito Beto Caju, usando a tribuna da Câmara
Antes dos vereadores da Casa se pronunciarem diante a Tribuna, o Prefeito Alberto Cruz (SD), levou a mensagem do Legislativo, onde destacou a união de esforços entre os poderes em busca de trazer avanços e melhorias para a cidade de Carmópolis. E, na oportunidade parabenizou ao Legislativo pelo entendimento e aprovação dos projetos de lei discutidos na última sessão extraordinária.

“A relação entre os poderes até agora tem sido bastante significante, respeitoso e harmonioso. Todo apoio que o Legislativo precisar eu darei, no entanto, que seja para o benefício do povo de Carmópolis. A Petrobrás irá fazer um investimento muito grande na exploração do nosso Petróleo e nas cidades circunvizinhas e vejo nesse novo projeto uma oportunidade de geração de empregos. Diante disso, a ideia agora é qualificar a mão de obra, preparar jovens e pais de famílias através de parcerias com o governo para fortalecer a escola técnica do município, a fim de capacitar mais os nossos jovens para que eles se preparem para esse futuro muito prospero que está por vim”, acrescentou.

Vereadora Genilda Vieira Couto
Todos os vereadores presentes usaram a Tribuna para expor as expectativas durante o ano legislativo e o assunto tratado pela maioria foi o grande índice de desemprego na cidade de Carmópolis, que aproveitando a presença do excelentíssimo prefeito se pronunciaram diante das possíveis condições de trabalho e apoio em conjunto ao Executivo.



Vereador Cristiano Mendonça
Além disso, indicações de projetos de lei também foram apresentadas. O vereador Cristiano Mendonça (PSB), indicou um projeto a favor dos cuidados e proteção contra os maus-tratos aos animais abandonados no município. “Essa iniciativa partiu das demandas da população. A ideia é instalar pontos em toda cidade que possam fornecer água e alimentos para esses animais, mas claro com o apoio da própria comunidade. Esse é um projeto que já é desenvolvido em outras cidades do país, então acredito que em Carmópolis podemos sim implementar esse projeto em função de cuidar e proteger os nossos animais”, explicou.


Jornalista Cleia Macedo e o Presidente da Câmara
O presidente da Câmara de Carmópolis, o vereador José Augusto do Santos (PSD), também realizou as indicações de seus projetos, como o auxílio financeiro aos estudantes e universitário e de cursos técnicos; a ampliação e cobertura da quadra Luan Santos, localizada no conjunto Marcelo Déda, em Carmópolis; a construção da Praça da Juventude contendo quadra esportiva e brinquedoteca no povoado Aguada; e a conclusão dos serviços do Saneamento Básico do Assentamento Palmeiras. “Já dei entrada nesses projetos e são matérias que trazem benefício ao nosso povo de Carmópolis, Aguada e Palmeira e, principalmente, aos nossos universitários, pois todos sabem que é muito difícil uma família desempregada ou quem ganha pouco manter o filho na faculdade. Eu estou como presidente, mas de forma alguma deixarei de impor minhas indicações que possam trazer melhoria para o nosso povo”, ressaltou

Participadores
Secretário Manoel Carlos 
Para o secretário municipal de Relações Parlamentares e ex-vereador, Manoel Carlos Barreto, o responsável em conduzir os poderes Legislativo e Executivo, foi uma honra estar presente diante de um trabalho que gerará bons frutos ao município de Carmópolis. “Tenho muita admiração pela Casa, já fiz parte do quadro de vereadores por três mandatos e me sinto à vontade por realizar esse trabalho. Nós tivemos a felicidade na sessão extraordinária em que todos os projetos foram aprovados por unanimidade, apesar da câmara ter oposições todos estão comprometidos com o povo e se continuarmos assim com toda certeza teremos um bom desenvolvimento e crescimento da nossa cidade”, afirmou.

Zé, Nitinho presidente da Câmara Aracaju e Júnior
O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Josenito Vitale (PSD), ressaltou a importância de parlamentares de outros municípios estarem presente em sessões de início as atividades do Legislativo. “O parlamento municipal é um parlamento que tem a maior sintonia com o povo. Ser vereador é estar diariamente com o povo que está dentro de diversos povoados e comunidades. Os políticos deveriam dar mais importância e valor ao trabalho que o vereador faz, pois é ele que está próximo do povo vivendo e atendendo as diversas demandas da sociedade. E claro, é uma sensação muito grande de poder prestigiar esse momento de início as atividades, ainda mais quando a mesa é presidida por um membro do nosso partido”.

Louro de Vieira vice prefeito de Cumbe

“O crescimento de uma cidade depende do trabalho de todos nós, da união, da sabedoria e do comprometimento com a população. É uma honra estar aqui junto com os meus vereadores nesse momento único para dar força e desejar um bom trabalho ao meu amigo presidente José Augusto e aos demais colegas vereadores desta Casa”, disse o vice-prefeito do município de Cumbe, Louro de Vieira (PNDB).




Hunaldo Mota
Já o procurador Hunaldo Mota, relatou a importância da participação ativa da comunidade carmopolitana nos trabalhos da Câmara. “Conduzir um parlamento não é tão fácil, primeiramente desejo sucesso e sabedoria ao vereador presidente José Augusto. E em segundo, afirmo que é importantíssimo que a comunidade possa estar interligada no dia a dia do Legislativo para que o povo faça jus ao seu voto participando de forma efetiva, não apenas criticando, mas trazendo ideias e tendo conhecimento dos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores”.
Presidente do Sindicato da Guarda Municipal
O presidente do Sindicato da Guarda Municipal de Carmópolis, Hilderley Pereira Santos, também esteve presente na sessão de abertura e relatou que sempre está ativo no trabalho do Legislativo do município. “Eu sempre acompanho todas as sessões, pois é direito que temos e devemos aproveitar essa oportunidade. Como nós iremos cobrar dos vereadores se a gente não acompanha os trabalhos e estando aqui bem perto deles eu posso dar minha opinião bem como, entender de fato como eles trabalham em favor da nossa cidade”.

Quadro de Vereadores
Vereador José Augusto dos Santos (PSD), presidente
Vereador José Ailton Nascimento (PP), vice-presidente
Vereador João Gilberto Gil (SD), 1º Secretário
Vereador Cristiano Mendonça (PSB), 2º Secretário


Vereador José Carlos Alves dos Santos (PCdoB)
Vereador Manoel Lima Mendonça (PT)
Vereador Adilson Alves Ramos (PTdoB)
Vereador Luiz Guimarães Silva (PSB)
Vereadora Genilda Vieira Couto (PMDB)

Mais Fotos:
Professora Alda Verônica e seu esposo Vereador Zé Augusto
Aldo, Dr Gilson Assessor Jurídico da Câmara e o Presidente

Plenário da Câmara com autoridades e visitantes
Representante do 9 BPM

Ex-Vereador e Secretário Décio Neto

Redação Iblog do Vieira
Por Cleia Macedo



2 comentários:

  1. Bom dia ao Blog!

    CÂMARA MUNICIPAL DE CARMÓPOLIS INICIA OS TRABALHOS LEGISLATIVOS DE 2019.

    Meu ponto de vista...

    Secretário de Assuntos Institucionais e secretário de Assuntos Parlamentares? (É um tapa na cara do povo carmopolitano, que está com um alto índice de desempregados). Prefeito, asseie a máquina pública e não crie cargos para encostar suas lideranças políticas.

    "A Petrobrás irá fazer um investimento muito grande na exploração do nosso Petróleo e nas cidades circunvizinhas e vejo nesse novo projeto uma oportunidade de geração de empregos". (Isso aí é puro ativismo político e vergonhoso, emprego em Carmopólis, só por tráfico de influência, esse câncer que se instalou no município, essa é a verdadeira realidade).

    . "E, na oportunidade parabenizou ao Legislativo pelo entendimento e aprovação dos projetos de lei discutidos na última sessão extraordinária". (Vergonha, subordinação, não vai existir oposição séria em favor do povo, direito adquirido sendo usurpado do povo e o executivo mostrando seu poder aos subordinados de plantão).


    Vamos aguardar a cena dos próximos capítulos da novela!


    Atenciosamente,



    Pierre de Carvalho.


    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.