Header Ads

DEPUTADO DR VANDERBAL ALERTA PARA A IMPORTÂNCIA DO ISOLAMENTO SOCIAL

Foto: Júnior Ventura

O Deputado Dr. Vanderbal Marinho (PSC), destacou a importância do isolamento social com a finalidade de reduzir a curva de crescimento do número de casos de Covid-19 no estado de Sergipe. Ele fez um alerta sobre a ocupação dos Leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

Como Médico, o parlamentar elogiou a iniciativa do Governador Belivaldo Chagas ao enviar para a Assembléia Legislativa de Sergipe, o Projeto de Lei Ordinária n. 112/2020 (aprovado na sessão remota da quarta-feira, 20), visando antecipar o feriado do dia 8 de julho - Independência de Sergipe - para esta sexta-feira, 22, com o objetivo de aumentar o isolamento social. "Todas medidas que visam contribuir para o controle da doença, sejam protetivas ou restritivas como isolamento social, são necessárias e urgentes; então esse Projeto do Executivo é bem vindo", entende.

UTIs

Dr. Vanderbal ressaltou que 80% das pessoas acometidas pelo novo coranavírus apresentam forma simples ou assintomática. "No entanto, 5% das pessoas apresentam formas severas e graves. Essas vão precisar de internamento em UTIs e no nosso estado, já temos 52% dos leitos ocupados só na rede pública", lamenta. "Vamos ficar alertas; não podemos abrir a guarda porque estamos vendo exemplos de outros estados em que a contaminação está crescendo. Em Sergipe o número de pessoas contaminadas pelo vírus, indica que a curva vai ser ascendente", complementa.


Colaboração, 
Por: Aldaci de Souza - Rede Alese

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.