Header Ads

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE CARMÓPOLIS GLADSON GARCIA

O Blog do Vieira, lançou dia 27 de abril deste ano, uma série de entrevista exclusiva com os pré-candidatos a prefeito de Carmópolis. Dessa Vez vamos ouvir o Pré-candidato Gladson Garcia PSB, para saber da sua real pretensão nas eleições 2020, vamos conhecer melhor quem ele é.
GLADSON GARCIA chegou em Carmópolis quando ainda tinha 12 anos de idade na companhia de seu pai ADILSON ANDRADE DE ARAUJO, funcionário da PETROBRÁS. Segundo GLADSON vinha nos finais de semana acompanhar seu pai nas atividades que ele desenvolvia, e, final do expediente estava  nas ruas da cidade, sempre na companhia de seu pai, mais tarde já adulto começou a trabalhar em empresas de transportes terceirizadas da PETROBRÁS, aos 20 anos de idade casou-se com sua esposa ANA PAULA, morando até hoje no Trapiá. O mesmo ingressou na politica em 2008, quando se candidatou a vereador e foi eleito, naquela ocasião com 299, onde o mesmo já era também presidente do SINDTRES (SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TRANSPORTES RODOVIÁRIOS DO ESTADO DE SERGIPE), aonde desempenha até hoje a função de presidente eleito por três vezes consecutivas sempre com mais de 80% dos votos dos trabalhadores. Disse ainda que, reorganizou o sindicato em todo estado de Sergipe, pois encontou o sindicato falido. Foi reeleito vereador em 2012 com 606 votos, em 2016 foi candidato a vice-prefeito na chapa de Felipe mas não obteve êxito. Em 2019 foi convidado pelo prefeito Beto Caju para fazer parte da gestão e assumiu o cargo de secretário de obras e urbanismo, e em janeiro de 2020 assumiu o cargo de seretário de planejamento.

Blog do Vieira - O que o senhor fez para levantar o sindicato que segundo o senhor encontrou falido?

Gladson Garcia - Tive que começar do zero e reestruturar a entidade pois quando assumiu o SINDICATO  estava falido como já citei, hoje atendemos as demandas dos trabalhadores tanto nas questões trabalhistas quanto sociais. Visando o futuro investimos em qualificação dos trabalhadores e na diversificação da economia local.

Blog do Vieira - O senhor acha que como Secretário de Obras correspondeu com a gestão?
  
Gladson Garcia - Aceitei o desafio com a missão de reorganizar os prédios e logradouros públicos. Intensificamos a coleta de lixos da cidade, projetamos obras como da creche pró-infância que está sendo construída no povoado AGUADA, reformamos escolas, creches e prospectamos outras obras como asfalto das vias que ainda estão em calçamento, criamos a coleta de lixo noturna para trazer mais eficácia na limpeza publica e criamos mais igualdade salarial dos profissionais da secretaria de obras e urbanismo causando assim a satisfação de todos.

Blog do Vieira - O senhor recentemente deixou a secretaria de planejamento, gestão e orçamento de Carmópolis, e, reassumiu a presidência do SINDTRES. Em que situação estava a prefeitura quando assumiu, e se deu tempo planejar algo para melhorar a reputação do município?

Gladson Garcia - Quando assumi a secretaria de planejamento o município estava engessado e com dificuldades de se projetar, fizemos um trabalho de reorganização das contas e da folha de pagamento, resolvemos diversas pendências de vários fornecedores e alinhamos para o reinicio da pontualidade da folha dos servidores públicos, resolvemos também o pagamento das férias dos professores efetivos do município, mas, ainda se tem muito a fazer.

Blog do Vieira - Todo agrupamento ligado ao prefeito Beto Caju, estão na expectativa, aguardando o posicionamento dele, se será ou não candidato a reeleição. Caso afirmativo o PSB machará juntos com o prefeito?

Gladson Garcia - Temos compromisso com o prefeito BETO CAJU, somos corretos em nossas posições, essa é uma característica nossa, aguardamos a posição do prefeito BETO e se for sim, marcharemos juntos.


Blog do Vieira - Caso Beto Caju não seja candidato a reeleição, Gladson será o nome escolhido para sucedê-lo?



Gladson Garcia - Não sabemos, acreditamos que se BETO não for candidato o correto é ouvir o povo primeiro, eles sim tem a legitimidade de indicar o melhor nome.



Blog do Vieira - O PSB está conversando com outros grupos que não sejam ligados ao prefeito, para uma possível composição?


Gladson Garcia - O PSB transita bem pois respeita a opinião de todos, a principio está conversando apenas dentro do grupo, mais adiante veremos a melhor composição por Carmópolis.



Blog do Vieira - Carmópolis, todos os dias está na mídia, devido a situação que atravessa, e vem deixando salários de servidores e fornecedores atrasados, é possivel a gestão dar a volta por cima colocando em dias seus orçamentos? 



Gladson Garcia - Como disse anteriormente ainda se tem muito a fazer, agora, devido as quedas de receitas e a crise do PETRÓLEO mundial tem que fazer um novo planejamento para Carmópolis, um novo modelo, reduzindo ainda mais as despesas e criando incentivos para outro modelo econômico a exemplo: indústria, comércio, agricultura, piscicultura, avicultura entre outras.


Blog do Vieira - O senhor mesmo afastado do cargo de secretário, é amigo pessoal do prefeito, tem conversado com ele sobre essa situação?


Gladson Garcia - Sim, converso com ele e mostro a minha preocupação com o cenário que vivemos, as incertezas da economia são gigantes e agora com esse covid-19 pior ainda, não tenho mais acesso pois estou literalmente desligado da função pública mais sou carmopolitano e vivo a mesma agonia de todos no dia a dia.

Blog do Vieira - O senhor além de ex-vereador, ex-secretário, dirige um grande sindicato. Como você está vendo essas demissões em massa no campo de Carmópolis? A causa para esse caos, é a Pandemia do Corona Vírus - COVID-19?



Gladson Garcia - Eu enxergo que essas demissões se dão por conta da desvalorização do Petróleo no mundo e por conta disso cria a inviabilidade da produção nesse momento, o Covid-19 está sendo mais um elemento à contribuir para essa recessão econômica, mais é importante frisar que essas demissões causarão um impacto social gigante, principalmente no pior momento que vive a economia do município, hoje é mais do que um dever moral que os deputados e senadores tem que ter em combater essa situação, tem que fazer valer os votos não só dos Carmopolitanos mais de todos os Sergipanos.

Blog do Vieira - O senhor tem uma base de quantos pais de família estão sendo desempregados, ou poderão desempregar?



Gladson Garcia - Se o efeito dominó se instalar 100%, mais de 400 pais de família poderão perder seus empregos.

Blog do Vieira - Voltando a política: Caso o senhor seja candidato a prefeito e for eleito, já tem um projeto definido para Carmópolis? Pode descrever os principais pontos?



Gladson Garcia - Sim, primeiramente se for da vontade de Deus e dos Carmopolitanos, será uma missão difícil mais necessária, como disse anteriormente o comércio, a indústria, a piscicultura, a avicultura, a agricultura e a negociação direta através dos sindicatos, associações, movimentos de trabalhadores com as empresas que ainda estiverem trabalhando no ciclo do Petróleo de forma que possamos atender os anseios das mesmas dentro da legalidade em troca de emprego para os Carmopolitanos. Mudar a cultura de sobrevivência de um povo requer tempo, mas, se não plantarmos hoje nossos filhos e netos não terão o que colher amanhã.


Blog do Vieira - Os eleitores de todo Brasil andam revoltados com seus representantes, em Carmópolis não é diferente. O PSB tem bons nomes para disputar uma vaga no legislativo?

Gladson Garcia - Sim, o PSB tem nomes compromissados com a evolução da nossa cidade, pessoas ficha limpa e dignos de representar seu povo, estamos marcando uma reunião do partido para primeira interação nossa e em seguida divulgaremos os nomes, lembrando que faremos essa reunião respeitando as mediadas de segurança estabelecidas pela OMS- organização mundial de saúde.

Blog do Vieira - Provavelmente nesta eleição de 2020 teremos vários pré-candidatos ao Governo Municipal, isso é bom para o povo?

Gladson Garcia - Acredito que o melhor para todos seria a união dos Carmopolitanos, aí acredito que conseguiríamos administrar Carmópolis com seu povo, para seu povo, por isso é preciso quebrar algumas vaidades e arestas que existem nos grupos políticos.

Blog do Vieira - O senhor já foi convidado para fazer parte na chapa majoritária de outros agrupamentos políticos?



Gladson Garcia - Sim, mais como disse, meu perfil é de cumprir a palavra, participamos do grupo do prefeito BETO, e se ele decidir a não disputar a reeleição, decidiremos dentro do PSB, de forma democrática, ouvindo todos qual o caminho a seguir, não temos medo de disputas, respeitamos todos os possíveis adversários, e temos serenidade em nossas decisões.

Blog do Vieira - Esse espaço é livre, deixe uma mensagem para os leitores do Blog.

Gladson Garcia - Quero dizer ao povo de Carmópolis que sou um apaixonado por administração, coerente, responsavel e pontual. Acredito em nossa gente, tenho certeza que sairemos desse momento e juntos conseguiremos projetar uma cidade promissora para nossos filhos e netos. Um forte abraço a todos!


Redação Blog do Vieira
Por: SÉRGIO VIEIRA

2 comentários:

  1. Muito boa a entrevista !!
    Boas ideias do amigo Gladisom
    Que realmente esteja se preocupando com nosso povo ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua participação em nosso Blog. De fato uma boa entrevista, e resposta coerentes!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.