Header Ads

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE CARMÓPOLIS DÉCIO NETO


Dando continuidade à nossa série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Carmópolis, iremos conversar hoje com o ex-vereador e ex-secretário municipal, Décio Garcez Vieira Neto (PSC), sergipano (33), natural de Aracaju, casado, filho de Décio Garcez Vieira Filho e Eutimia Aragão de Oliveira Ribeiro. 
Começou a frequentar  Carmópolis ainda na sua infância, junto com seu pai, que nos finais de semana vinham para sua propriedade rural e frequentava os restaurantes, faziam compras na cidade e tinha algumas amizades. Na adolescência já nos seus 15 anos, começou intensificar suas amizades com alguns munícipes jovens e frequentava os eventos da cidade. Seu pai era diretor presidente da CODISE órgão do governo do estado, na época em que o governador era João Alves filho.

Décio começou a desenvolver trabalhos sociais,  já com residência fixa em Carmópolis. Em 2006 começou se envolver com politica efetivamente, apoiando a deputada estadual Celinha Franco. Já em 2008, foi eleito vereador pela primeira vez pelo PPS onde foi o segundo mais votado com 434, e em 2012 foi reeleito, dessa vez o mais votado com 635 votos, atuando sempre na oposição, tido como vereador combatente e atuante. Em Carmópolis era ligado ao grupo político do saudoso Volney Leite. 
Depois Décio se filiou no PSC liderado pelo ex-deputado federal André Moura, no qual permanece até hoje como presidente municipal do partido. Em 2016 por decisão própria não concorreu a reeleição, apoiando e coordenando a campanha do ex-prefeito Volney Leite Alves, foi secretário de trabalho cultura esporte e lazer em sua gestão e por motivos pessoais entregou o cargo após 1 ano a frente da pasta. 
Após foi trabalhar como coordenador regional com o então candidato ao senado André Moura. Em janeiro de 2019 foi convidado pelo atual prefeito Beto Caju para assumir uma secretaria em seu governo, foi secretário de assuntos institucionais 4 meses em seguida foi para a secretaria administrativa do povoado Aguada onde ficou até o dia 31 de março onde se desincompatibilizou para disputar as eleições 2020. 
Décio Neto é o idealizador da grande Cavalgada do Carmo, evento bastante conhecido não só em nosso município, como em todo estado. Sua primeira edição foi em 20 de maio 2007, onde virou tradição e faz parte do calendário de eventos do estado sempre no 3º domingo de maio. Esse ano o evento estaria indo para sua 13ª edição, mas devido a pandemia causada pelo covid-19, e as recomendações da OMS, além do decreto estadual onde proibiu aglomeração, foi cancelado. O idealizador pretende retornar em 2021 já com data marcada para 16 de junho de 2021. Vejamos agora quais suas prioridades caso seja eleito.

Confira:

Blog do Vieira - O senhor deixou a secretaria administrativa de aguada recentemente. Esse cargo serviu para credenciar o senhor a se lançar um pré-candidato a Prefeito!?

Décio Neto - Sim, foi uma experiência muito boa, pena que não foi mais tempo, mas em curto prazo mostrei que tenho capacidade de administrar, que sou trabalhador e tenho foco. A secretaria mesmo diante das dificuldades, dispõe de uma estrutura de maquinário para limpeza pública, de bons profissionais, seja para manutenção de vias, serviço de água, esgoto, manutenção de praças e prédios públicos. Tenho plena convicção que prestei um excelente serviço aquela comunidade que me acolheu muito bem. 

Blog do Vieira - No início do mês de maio (07), em sua live o Prefeito Beto Caju afirmou que não será candidato a reeleição, deixando assim oportunidade para seu agrupamento se credenciar perante o povo de Carmopolis. Recentemente o senhor falou na Fan FM em que com essa desistência do Prefeito o senhor seria pre candidato. Você acha que seu nome seria o melhor para sucedê-lo?

Décio Neto - No agrupamento existem vários nomes, acredito que terá que ser feito pesquisas, e avaliação com as lideranças políticas para que o melhor nome seja escolhido, o que eu disse e repito é que com a decisão dele, o PSC  deverá apresentar uma candidatura própria e dialogar com os demais partidos. No partido, além do meu nome existem outros, agora o meu está a inteira disposição para disputar, estou pronto, mas vamos dialogar com os correligionários e demais partidos, ninguém pode impor candidatura, nem mesmo sair sozinho, tem que reunir o máximo do grupo. 

Blog do Vieira - Voltando ainda ao seu agrupamento, que além do seu nome, há também outros nomes como o ex-vice prefeito Cacau, o vereador Adilson entre outros. O senhor já conversou com seu grupo em torno do seu nome ser o melhor para esse momento!?

Décio Neto
- Como falei, o PSC  tem bons nomes entre os quais se destacam, o vereador Adilson Ramos, o ex vereador e ex vice prefeito Cacau, o ex vereador Márcio de louro, e outros nomes, estamos dialogando ouvindo a opinião de cada um.

Blog do Vieira
- Décio Neto, recentemente em seu programa na Fan FM o locutor George Magalhães disse que já tem o nome da pessoa que possivelmente seria o provável vice da pré-candidata Esmeralda, e seria uma pessoa que se relaciona bem em todos os grupos. Esse nome poderá ser o seu? se não, vc tem idéia de quem seria?

Décio Neto
- Não existe conversa nenhuma minha com o agrupamento da ex prefeita, confesso que também não tenho ideia de quem seria. Muitas pessoas tem me perguntado, mas não passa de uma especulação.


Blog do Vieira - Caro Jovem Décio Neto, Carmópolis ja estava sofrendo com o desemprego, e depois dessa pandemia causada pelo Covid-19, vem afetando assustadoramente a classe trabalhadora, inclusive com a hibernação da Petrobrás. Muitos políticos dizem está buscando resolver essa situação. O senhor também tem se empenhado nessa causa?


Décio Neto - O momento é muito preocupante, não só com a pandemia mas sobre a hibernação da Petrobras que é tão comentada, eu desde o início quando surgindo os primeiros comentários, fui em busca de ajuda, como todos sabem tenho uma excelente amizade com o ex deputado André Moura, que infelizmente está sem mandato mas é um representante do vale do cotinguiba tem um carinho por essa região e dispõe de uma boa amizade fruto dos seus mandatos e busca também dá sua contribuição mesmo de fora. Já que me sinto órfão de um representante lá em Brasília para abraçar essa causa nesse momento importante. Mesmo com o possível adiamento da hibernação, sondas estão cumprido o que foi dito, estão sendo "encostadas" nos pátios das empresas e as demissões seguem o ritmo, ou seja, a coisa não mudou, temos que pedir a união de toda classe política em prol dessa grande problemática. Por isso que acho o momento muito complicado pra se discutir política. Temos que vencer essa pandemia, bem como à luta para que a Petrobras permaneça com suas atividades e a produção não pare, aí sim chegada a hora correta para os políticos fazerem a boa política.  E que pensem em carmopolis independente de Petrobras que é muito importante para o futuro bem próximo. 

Blog do Vieira - Carmópolis, quase todos os dias está na mídia, devido a situação que atravessa com salários e fornecedores atrasados, é possível a gestão dar a volta por cima colocando em dia seus orçamentos? 

Décio Neto - Sim, claro, mas é preciso tomar posições duras, que infelizmente seriam decisões impopulares, e o nosso prefeito como eu disse em entrevista na Fan, é uma pessoa de bom coração, não sabe dizer não. A "bomba" estourou  na mão dele, não é culpa sua a queda brusca de arrecadação. O modelo hoje pra Carmópolis com as contas redondas será com outra realidade.

Blog do Vieira - Caso você seja eleito  Prefeito, já tem um projeto definido para mudar essa situação que passa o município?

Décio Neto
- Carmópolis precisa se enquadrar em outra realidade, não é mais aquela cidade rica, tem que reestruturar a administração para uma realidade que suporte financeiramente e as contas fechem. Redução de secretarias, enxugar a máquina pública, atrair investidores para que possamos ter fábricas e indústrias para fomentar o emprego, estudar melhorias para o comércio local, em fim será um grande desafio pois sabemos da realidade e da tendência a infelizmente diminuir as arrecadações. O novo gestor tem que ter austeridade!

Blog do Vieira - O senhor mesmo afastado do cargo de secretário é amigo do Prefeito, tem conversado com ele sobre essa situação, tem sugerido ideias para reverter?

Décio Neto
- Sim, mesmo afastado, sou amigo pessoal de Beto, tenho uma gratidão muito grande a ele, me reconheceu na sua gestão, me deu espaço, e não posso jamais deixar de está tentando ajudar, mesmo de fora.

Blog do Vieira
- Provavelmente nessa eleição de 2020 teremos vários pré-candidatos ao governo municipal, isso é bom para o povo?

Décio Neto
- Sim temos diversos nomes já lançados como pré-candidato, é bom para que o povo tenha mais opções para escolher, mas também vejo que uma união de alguns nomes em escolha do melhor pra se lançar, também seria um bom caminho. E farei isso, dialogar com pés no chão, humildade e respeito a todos, em busca de uma união em prol de Carmópolis.

Blog do Vieira
- O senhor é ligado ao ex-deputado federal André Moura, inclusive  amigo pessoal, ele está cuidando da possível candidatura de Décio Neto ao governo municipal?

Décio Neto
- Sim, sou aliado e amigo pessoal de André, e ele teve aqui diversos aliados, na eleição passada mesmo, os nove vereadores votaram em André pra senador, o agrupamento do prefeito Beto Caju, o agrupamento do ex-prefeito Volney, então são diversos amigos que ele tem, no meu caso sou mais próximo devido a convivência, e além disso sou o presidente do PSC que é o partido que ele preside em Sergipe, então com certeza ele trabalha para que possamos viabilizar nossa candidatura. 


Blog do Vieira - Esse espaço é livre, deixe uma mensagem para os leitores do Blog. 

Décio Neto - Caros amigos e amigas, estamos vivendo uma fase que jamais imaginávamos passar, pedimos à Deus que nos proteja, pois só ele sabe de todas as coisas. Rogo à Deus que que essa fase vai passar e no momento certo estaremos juntos, reunidos em um só propósito que é o futuro de nossa cidade. Aproveitamos essa fase para fazer uma reflexão, e nos proteger e proteger nossos amigos a familiares. Tenho fé que logo estaremos juntos, e como tenho dito, estou pronto para junto com vocês cuidarmos da nossa querida terra. Um grande abraço e conte comigo!

Redação: Blog do Vieira
Por: Sérgio Vieira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.