Header Ads

CDL E SECRETARIA DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CARMÓPOLIS REALIZAM PALESTRAS PARA COMERCIANTES DA CIDADE


Na noite da terça-feira, 11, aconteceu mais um Encontro Empresarial, realizado em parceria com a CDL, e a Secretaria de Indústria e Comércio de Carmópolis.

Com a proposta de acontecer os encontros mensalmente, a finalidade é reunir os comerciantes locais para o fortalecimento desse ramo na cidade. Desta vez o evento trouxe duas palestras com temas: "Legítima Defesa: um direito de todos os cidadãos" e também "Como atrair, vender, fidelizar e encantar clientes".

A primeira palestra foi ministrada pelo Tenente Josenilton Menezes, abordando um dos assuntos mais falados nos últimos meses, sobre o uso da arma de fogo de forma legal, explicou sobre o direito do cidadão, a diferença de posse e porte, e toda a orientação necessária para adquirir. O segundo tema foi palestrado pelo empresário e empreendedor, Júlio Macedo, onde os empresários puderam receber dicas assertivas de ações que fazem toda a diferença, que vão desde a questão comportamental na maneira de atender, até a aparência, tanto do empresário, quanto do funcionário, e até mesmo das instalações físicas da loja.


Segundo o secretário de Indústria e Comércio, José dos Reis, os participantes se sentiram satisfeitos com todas informações adquiridas na noite, consideradas pertinente e atual, percebendo que a partir de pequenas ações  há resultados satisfatórios que refletem diretamente no aumento das vendas nos seus negócios. Reis, aproveitou o momento para falar da preocupação que o prefeito, Beto Caju tem em tornar o comércio cada vez mais forte, "muito bom ter essa oportunidade de poder participar dessa gestão municipal, e o prefeito é um líder que pensa em contribuir, pois  isso gera e garante empregos e renda, e sustenta a economia local, e eventos como este apoiado também por essa tão importante entidade representativa, a CDL, só vem a contribuir enormemente para o crescimento intelectual do empresariado local."

Um dos comerciantes de Carmópolis, Marcos, proprietário de uma mercearia, parabenizou ao secretário pelo trabalho que vem sendo realizado, "pude participar de mais um grande evento  que foi excelente, onde contamos  com a presença do  tenente Meneses da reserva do exército e empresário no ramo de armas uma pessoa magnifica que tirou muitas dúvidas sobre a questão do armamento para o cidadão de bem  que traz muita polêmica, ele nos mostrou como uma pessoa que se interesse em adquirir uma arma  legalmente como conseguir e nos explicou  os deveres que temos ao adquirir uma arma". contou Marcos.


Falando também do segundo palestrante, Julio Macedo, "o homem tem uma visão  extraordinária de empreendedorismo. Nos passou um pouco do seu conhecimento  como  empresário  e acredito que muitos como eu que participou da palestra  saíram com uma visão  mais ampla de como  agir nos nossos comércios, e a melhor parte  como fidelizar  clientes  que são nossa mola mestre, sem eles não conseguiríamos  chegar à lugar  algum", finalizou o empresário.


Bianca Vieira
*Com informações do Secretário de Indústria e Comércio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.