Header Ads

PREFEITURA DE CARMÓPOLIS REALIZA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA 2019/2020

No último sábado, 8, a Prefeitura de Carmópolis reuniu os secretários municipais e assessores diretos da gestão, que estiveram reunidos com o prefeito Alberto Cruz (Beto Caju), deliberando diversos temas voltados a cidade, planejando a administração dos próximos dois anos 2019/2020. A discussão durou cerca de 8 horas, e contou também com a presença do vereador e líder do prefeito, Adilson Ramos, que estava representando Câmara Municipal.

"O objetivo deste Planejamento Estratégico é conhecer os projetos e ações que cada Secretaria Municipal está desenvolvendo. Aprimorar os recursos financeiros, materiais e técnicos para que as mesmas possam ser realizadas e desenvolvidas dentro dos prazos estabelecidos e conhecer também, a demanda real da população", explicou o prefeito Beto Caju. De acordo com a gestão, dessa forma, é possível contribuir para uma modernização dos investimentos na infraestrutura do Município, com a melhoria dos serviços prestados e promovendo o desenvolvimento humano e social de toda a comunidade. A moderação foi feita pela advogada e doutora em Gestão Pública, Alethele de Oliveira.

A secretária da Juventude, esporte e lazer, e também responsável pela comunicação da PMC, "disse que não se faz gestão, sem diálogo "a metodologia ativa entre os atores sociais, ministrada no Curso de hoje, prova o cuidado da gestão com a qualificação dos profissionais  e com o planejamento para o ano de 2019", contou. Quem também esteve presente, foi o Secretário de Industria e Comércio, Reis Oliveira que parabenizou o prefeito por esta ação em prol, de Carmópolis, e que se sente feliz em fazer parte dessa gestão, podendo contribuir para uma cidade cada vez melhor.

"Para mim, essa foi uma das mais importantes ações administrativas do Prefeito Beto Caju, que vem surpreendendo a cada dia, pois planejamento estratégico é tudo, temos um norte a seguir, saberemos o que fazer, quando fazer, quais os recursos materiais e humanos envolvidos, enfim, dessa forma a administração efetivamente acontece", disse o secretário, que finalizou dizendo, "Foi dado o primeiro passo, de forma bem assertiva, pois estavam todos os atores da administração municipal, e também o próprio Prefeito, o que demonstra além de toda  a sua humildade, o seu estilo de gerir, valorizando o diálogo e envolvendo todos como um verdadeiro time, em busca de um objetivo em comum, o de servir aos cidadãos carmopolitanos prestando-lhe as melhores condições possíveis", concluiu.

Já a secretária de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social, Sumara Alves, relatou que para ela, o planejamento realizado ontem foi transformador, e que todos aprenderam que juntos podem construir de forma planejada, uma nova história para Carmópolis. 
A secretária de Educação Céres Moura, relatou que essa foi uma reunião rica em orientação e conhecimentos. "Nos norteou quanto ao cronograma das ações a serem desenvolvidas entre os anos de 2019 e 2020, mostrando o que realmente é prioridade (urgência) na gestão, onde e como captar recursos e os meios para consegui-los". Céres parabenizou Beto Caju, por proporcionar um dia de aprendizado, disponibilizando para as equipes gestoras pessoas para orientar-los, tirando dúvidas e mostrando a preocupação dele como o futuro de Carmópolis. "Quanto a nós secretários, adjuntos, diretores e técnicos saímos de lá com a certeza que poderemos traçar o Planejamento dos semestres a seguir com a segurança de estar fazendo a coisa certa e o melhor para a nossa comunidade. Resumindo, Maravilhoso", concluiu.


De acordo com a secretária de Saúde, Fátima Melo, esse dia proporcionado pelo prefeito Beto, visou conduzir as ações a curto, médio e longo prazo da sua atual administração. "Teve como objetivo também integrar todas as secretarias pretendendo intensificar as referidas ações e refletirão na qualidade dos serviços prestados a nossa comunidade, essa é a nossa missão", afirmou. O secretário de Obras, Amaral, disse que Beto Caju tem visão surpreendente futurista, e que essa foi uma medida  muito bem acertada. "O prefeito  promoveu um encontro com seus secretários e técnicos  para que juntos em uma reunião  descontraída, porém muito responsável  com uma didática enovadora, arrojada discutimos o planejamento  de trabalho e ações  administrativas  para o ano de 2019 com preparação para 2020.Parabéns prefeito, pela oportunidade acredito que todos ganharam muitos conhecimentos e que serão  colocados em prática para o melhoramento do serviço   público". Relatou Amaral, afirmando que com a participação de todas as secretarias, facilita e melhora a comunicação interna, para ele, essa iniciativa é de relevante importância para todos carmopolitanos.


Bianca  Vieira
Da Redação IBlog do Vieira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.