Header Ads

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE CARMÓPOLIS CÉLIO FRANÇA


Continuamos com a série de entrevista exclusiva com os Pré-Candidatos a Prefeito de Carmópolis. Dessa vez, vamos falar com o Empresário Célio França (AVANTE), 54 anos, casado, pai de 3 filhos, advogado, ex-presidente do Confiança e empresário do ramo alimentício a 40 anos.

Perguntamos:

Blog do Vieira - Recentemente o senhor inaugurou um restaurante popular no povoado aguada, que vem ajudando 70 famílias carentes. Se eleito prefeito irá expandir esse projeto?

Célio França -  Hoje já é sucesso no povoado e me deixa muito feliz. Por isso, como empresário estou dando minha contribuição amenizando a situação de muita gente carente. Caso seja eleito, irei ampliar sim, criando novos restaurantes não só em Aguada, mas também na sede do município de Carmópolis, de modo a atender todas as pessoas que necessitarem de uma refeição, e, nenhum carmopolitano em hipótese nenhuma passará fome.

Blog do Vieira - Temos acompanhado esse trabalho lá no povoado Aguada, e tem sido louvável na vida de muitas famílias, mas, infelizmente sempre aparecem alguns críticos para botar mal gosto, e alegam ser um projeto eleitoreiro, dizendo inclusive por que, esse trabalho não começou antes. O que o senhor tem a dizer?

Célio França - Lamento profundamente o despreparo dessas pessoas hipócritas, que não fazem nada pelo povo e criticam quem faz. Lamentavelmente o mundo vem passando por essa pandemia causada pelo Covid-19 (corona vírus), não fui eu nem tão pouco eles que criou esse vírus. Porém muitos pais e mães de família, já perderam seus empregos, não tem nenhuma fonte de renda para sobreviver, contas atrasadas entre outras pendências causada por isso. O que Deus tem me dado é o suficiente para manter minhas contas em dias, manter minha família, e o pouco que me sobra, resolvi doar a essas pessoas carentes em situação de extrema pobreza. E quero aqui afirmar que me somo a qualquer opositor que queira fazer o que eu estou fazendo. Se surgir, pode ter certeza que levo minha estrutura para eles mesmo distribuírem essas quentinhas. O importante pra mim nesse momento é ajudar os mais necessitados. E quero dizer às essas pessoas maldosas, que ao invés de criticarem façam pelo menos a doação de uma quetinha por dia a quem necessita. Outra coisa, Essa não é a primeira vez que demonstro minha preocupação para com o próximo, na semana santa enquanto ninguém distribuiu peixes, nós distribuimos 6 mil quilos de peixes, atendendo a 2 mil famílias carentes do nosso municipio, e hoje quando eu ando nas ruas, sinto o acolhimento e o agradecimento das pessoas, é, esse o combústivel que eu preciso para continuar fazer bem ao próximo. 

Blog do Vieira - Vamos agora falar de Pré-Candidatura. Provavelmente nessa eleição de 2020 teremos vários pré-candidatos ao governo municipal, isso é bom para o povo, como o senhor avalia esses Pré-Candidatos?

Célio França - Isso prova que o município tem diversos nomes capazes de assumir o cargo de  prefeito. Agora o que eu defendo é uma união daqueles que se dizem oposição a ex-gestora, até pelo mal que ela causou ao município. Até hoje Carmópolis vem pagando o preço por sua mal gestão. Por isso o ideal é que deixem as vaidades de lado e formar uma única chapa, depois de ouvido o povo através de uma pesquisa séria. Daí os melhores nomes seria prefeito e vice respectivamente, os demais poderiam ser aproveitados na administração.

Blog do Vieira - O senhor em uma entrevista na Fan FM informou que é amigo do atual prefeito Beto Caju, e que se ele fosse candidato a reeleição o senhor o apoiaria. No dia 07 de maio, o Prefeito fez uma "Live no Instagram" para esclarecer vários assuntos relacionado a sua gestão, e no final ele afirmou que não seria mais candidato. Com essa afirmação o senhor de fato é pré-candidato, ou vai esperar o prefeito indicar alguém do seu agrupamento para lhe suceder?

Célio França - Meu compromisso é com Beto Caju, pessoa física, após esse anúncio dele não ser candidato a reeleição, eu afirmo que já sou um pré candidato e irei lutar com o objetivo de alcançar a vitória.

Blog do Vieira - Mas o senhor não acha melhor aguardar o posicionamento dos partidos do agrupamento do Prefeito decidirem os nomes para chapa majoritária; ou o senhor já vem conversando com grupos que não sejam ligados ao prefeito, para uma possível composição, caso seu partido não seja convidado para chapa majoritária?

Célio França - Sim, nós iremos aguardar o posicionamento dos partidos do agrupamento do Prefeito Beto Caju. Caso nós estejamos fora da chapa majoritária, nós iremos começar a conversar com outros partidos e iremos formar uma chapa para disputarmos contra os demais adversários.

Blog do Vieira - Caso não haja entendimento com o agrupamento do Prefeito, nem com outros grupos políticos, o Avante poderá lançar candidatura própria, ou seja prefeito e vice além dos candidatos a vereadores?

Célio França - Não tenho dúvidas que tentaremos de todas as formas esses entendimento, o importante é que Carmópolis saia da situação que está, e pra isso é necessário a união de todos que estão na situação. Formando apenas um grupo só, se vencerá com mais facilidade a eleição. Mas caso não seja possível isso, o AVANTE possui bons nomes, não só o meu, mas de outros colegas, inclusive do próprio Sérgio Vieira que já obteve três mandatos como vereador, por duas vezes presidente da Câmara, além de assumir algumas secretarias no município, considero uma pessoa preparada e inteligente e tenho certeza que se fosse prefeito de Carmópolis a situação seria bem diferente, além de outros nome em nosso agrupamento em condições de formar uma chapa forte e brigarmos pela vitória.

Blog do Vieira - Carmopolis, quase  todos os dias está na mídia, devido a situação que atravessa com salários e fornecedores atrasados, é possível a gestão dar a volta por cima colocando em dias seus orçamentos?

Célio França - Sim, vamos nos comprometer já a partir de janeiro de 2021 caso eleito prefeito, pagar a folha de pagamento dos servidores, dentro do próprio mês. Irei provar com isso que tenho competência e capacidade. Feito isso vamos partir para arrumar a casa, ou seja, enxugamento da máquina pública reduzindo drasticamente os números de secretaria para 8 (oito), e não iremos locar carro nenhum, será um momento de sacrifício, iremos cortar qualquer tipo de mordomia. Respeito a opinião do prefeito Beto Caju em não demitir dezenas e centenas de pais de família, mas eu penso diferente, vou trabalhar com o número de funcionário que a prefeitura tenha condições de pagar e depois de colocar a gestão nos eixos, vamos começar de fato uma "Nova Carmópolis".

Blog do Vieira - Como o senhor avalia a atual gestão do Prefeito Beto Caju?

Célio França - A gente tem que ser muito criterioso nessa avaliação, porque quem tá de fora é muito fácil criticar, é muito fácil jogar pedras. O que temos que levar em consideração é que Beto Caju pegou uma prefeitura quebrada, falida e uma cidade destruída. Eu avalio como uma administração de transição, pois o mesmo vem tentando de todas as maneiras de como buscar um equilíbrio, que infelizmente não foi alcançado ainda. Ele ainda não conseguiu porque quando fala de cortar um emprego de um pai ou mãe de família, ele prefere carregar o peso e o desgaste de pagar atrasado os salários desses servidores, do que demitir (eu penso diferente), mas minha avaliação é de uma boa administração em relação a maneira como ele quis conduzir dentro daquilo que ele acha que é correto, e mesmo assim esta sendo uma administração superior a que passou. E quando ele sair vai andar de cabeça erguida por não está envolvido em nenhuma corrupção, diferente da gestão anterior que governou Carmópolis até 2016, respondendo vários processos de improbidade administrativa por desvio de verbas públicas que um desses já foi julgado em segunda instância, sendo condenada. Porém Beto Caju poderá sair com esse peso de não ter pago a folha de pagamento em dias, mas, que sai de cabeça erguida, sem ter macúla ou marca de corrupção em sua gestão, por isso está de parabéns nesse sentido.

Blog do Vieira - Caso o senhor seja eleito, o partido já tem um projeto definido pra Carmopolis?

Célio França - Sim, o AVANTE já tem um Projeto pronto que se chama "Nova Carmópolis", que após o enxugamento da máquina, vamos recuperar todos os prédios públicos, do Monte Carmelo ao Porto de Aguada. Renegociar com todos os fornecedores, as divídas deixada por gestões anteriores, no sentindo da valorização dos mesmos para não deixar faltar nada ao município, principalmente na educação, a merenda escolar e na saúde remédios. Só iremos comprar o que a prefeitura puder pagar para economizar o máximo, e evitar o desperdício. Depois vamos para uma outra etapa, na tentativa de transformar Carmópolis na capital financeira do Vale do Cotinguiba. Fazer uma parceria público/privada para construção de um shopping center com lojas de todo seguimento, como hiper mercado, confecções, eletrodomésticos, praça de alimentação, área de lazer e entretenimento, inclusive com sala de cinemas. Ofereceremos alguns incentivos fiscais para atrair grandes lojas, e com isso entraremos na geração de emprego para nossos munícipes, que no mínimo vai gerar pelo menos 700 empregos, além da renda que vai girar dentro da cidade. O grande desafio de Carmópolis é gerar emprego e renda. Nosso objetivo dentro dos 4 anos de mandato, é gerar pelo menos 3 mil empregos. Reconstruiremos o Distrito Industrial que se encontra totalmente abandonado, manteremos contato com grande empresários de São Paulo e Sul do País. Entre outros, que vão está contidos no nosso plano de governo que será registrado no TRE, no momento do lançamento de nossa possível candidatura.

Blog do Vieira - Recentemente ouve um desentendimento com o senhor e seu sobrinho Hiago França  na Fan FM. Quando o senhor citou o nome do seu irmão Fernando França (in memória) e também o nome da  ex-prefeita Esmeralda, qual o motivo do rompimento com sua cunhada?

Célio França - Quero aqui deixar bem claro, que não tenho nada contra a minha ex-cunhada e ex-prefeita Esmeralda, muito pelo contrário, eu jamais seria contra uma pessoa que fez meu saudoso irmão Fernando França uma pessoa feliz, então não tenho nada contra pessoalmente a ex-prefeita. Quanto ao meu sobrinho, Sergipe pode presenciar quando Hiago me espancou com mais de 10 puxa sacos de forma covarde em pleno Batistão, me desrespeitando, e se Fernando fosse vivo, ele jamais cometeria esse ato covarde. Foi tudo filmado, eu entrei com um processo criminal contra ele, onde ele respondeu, foi apenado, pagou um valor em espécie, além de pagar cestas básicas. Foi a partir dali que ouve o rompimento e comecei acompanhar e fiscalizar a ex-prefeita através do portal da transparência, e descobri coisas absurdas, como a "máfia dos shows". Que por exemplo, um show que custava 8 mil reais de Jane e Herondy e foram pagos noventa mil reais, nisso foram três shows. Além de escândalos na contratação de milhares de banheiros químicos, 300 mil salgadinhos, enfim um absurdo, mas isso ai é com ela e a justiça. 

Blog do Vieira - Esse espaço é livre para você deixar uma mensagem aos leitores do Blog e também fazer suas considerações finais.

Célio França - Nesse espaço aqui, quero afirmar tudo que falei anteriormente, meu compromisso com o povo de Carmópolis e Aguada, quero externar meu respeito a todos os políticos, mas tenho minha opinião formada e minha maneira de trabalhar. Quanto ao restaurante popular conforme falei no inicio da entrevista, quero dizer que se eleito, a secretaria de assistencia social será a responsável pelo cadastramento de todas as pessoas carentes do municipio que estiverem passando necessidades. Outro ponto importante que eu quero frisar, é que não sabemos se vai ter eleição esse ano, ou se vai ser prorrogada para o mês de dezembro. Então, tem muito chão pela frente além da crise que atravessa nosso país e em Carmópolis não é diferente, por isso faço um apelo nesse conceituado blog aos critícos de plantão, que falem menos e faça alguma coisa pelos carmopolitanos. 



Redação: Blog do Vieira
Por: Sérgio Vieira

22 comentários:

  1. Parabéns papai..tenho orgulho do Senhor sei que o Senhor e exatamente assim.
    Pensa sempre no próximo depois no Senhor.
    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ana Beatriz pela entrevista do seu pai.

    ResponderExcluir
  4. Após essa entrevista não tenho dúvida em quem irei vota meu voto é seu celio França pois assim fazendo não tenho dúvida que carmopolis estará nas melhores mãos meus parabéns

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pai vc merece 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  6. Parabéns meu Esposo,eu mas do que ninguém sei do seu grande coração sempre colocando em Primeiro lugar o bem estar do próximo,não tenho dúvidas que se chegar a ser Prefeito de Carmópolis, todos Carmopolitanos levaram uma vida digna e terão orgulho de nesta terra viverem.Te amo Infinitamente.
    Que orgulho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blog do Vieira agradece pela sua participação e pelas palavras de incentivos ao nosso entrevistado.

      Excluir
  7. Parabéns Celio França você demonstrou em sua entrevista que tem competência e honestidade para tirar carmopolis da atual situação que se encontra esse sim é o melhor nome pra Carmopolis,vá em frente
    A persistência é o caminho do êxito.
    #DEIXAOHOMENTRABALHAR.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Pela excelente entrevista Célio. #Avante70

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Célio. #Avante70

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Célio, vc é uma pessoa boa que vem mostrando que é possível fazer o bem sem olhar a quem !
    Pessoa ímpar e ilustre em cada ação que bem praticando em meses o que muitos não fizeram em anos ! Parabéns mesmo amigo !

    #avante

    ResponderExcluir
  11. Após essa entrevista não tenho a menor dúvidas que vc é o mas bem preparado pré candidato para ser o nosso futuro prefeito parabéns Célio França....Avante!!!

    ResponderExcluir
  12. Após essa entrevista não tenho a menor dúvidas que vc é o mas bem preparado pré candidato para ser o nosso futuro prefeito parabéns Célio França....Avante!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Célio França está entrevista me deixou ainda mais convicta que vc é o pré-candidato mais bem preparado para ser o nosso prefeito...obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Que virtude cristã, olhar para o outro, auxiliando e dando dignidade aos mais impactados com esse infortúnio que assola o mundo, dar dignidade e valorizar os nossos irmãos nesse momento, é louvável.

    ResponderExcluir
  15. Meu genro, Não tenho dúvidas da Sua Competência, Deus lhe abençoe,Nessa Caminhada Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Célio, depois de ver essa entrevista e conhecendo seu trabalho como administrador não tenho dúvidas que você é o nome certo para administrar está Cidade em nome de Deus, AVANTE!!!

    ResponderExcluir
  17. Vera Reis parabéns Célio França. Pela entrevista vc cada vez mais .Mostra que tem capacidade de ser O Nosso Prefeito...Avante.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.