Header Ads

FOI NECESSÁRIO A PANDEMIA PELO COVID-19 PARA ENXERGAR O FALSO MORALISMO?

Hoje em dia é inevitável ligar o rádio, a televisão, mensagens nas redes sociais, que não vejamos algo relacionado a essa pandemia globalizada causada pelo covid-19, isso levou o mundo a quarentena e a reclusão, que tem gerado o medo nas pessoas. Com isso, vem a tristeza, a ansiedade e até a depressão. Empresas grandes, médias, pequenas e as micros estão fechando as portas. O desemprego cada vez mais aumentando, até os chamado "bicos" já não se encontra mais. Empresa estatal como a Petrobrás, declara hibernação em campos terrestres, milhares de trabalhadores perderão seus empregos. Isto já é visto no campo terrestre de Sergipe, Bahia e Alagoas, município como Carmópolis-SE, conhecida como a capital (terrestre) do petróleo está agonizando, até onde isso irá? estamos na dependência de Deus. Nunca antes as famílias se reuniam em suas casas por muito tempo, hoje é natural o isolamento domiciliar nas comunidades pelo Brasil a fora! O convívio entre familiares é excelente, mas nas famílias carentes até quando se suportará? medo de se contaminar com esse vírus, sem trabalho, sem dinheiro, sem comida, será se haverá paz em um lar com as pessoas com fome? crianças chorando, pais desesperados! é louvável o auxilio emergencial do governo? Sim, mas até quando vai durar? Porque políticos ainda tentam se beneficiarem em cima da miséria de tanta gente? Ficar em casa é a solução? O Brasil está preparado para alimentar pelo menos metade de sua população? Porque ao invés de tentar derrubar o Presidente, não se somam a ele para encontrarem uma solução!. Será se com o impeachment vai cessar a pandemia? vai entrar um salvador da humanidade? Na minha opinião o que vejo é um falso moralismo generalizado de políticos, intelectuais e pessoas simples mal informadas que ouvem um noticiário por emissoras de televisão maldosas e não param para refletirem. Será se essa apreensão trazida pelo coronavirus, trás também beneficios individuais ou até coletivo para outrem?
Na minha humilde opinião, acho que nesse momento de crise não deve existir nem esqueda nem direita. Nem bancada de situação, nem bancada de oposição. Deve existir sim, uma única bancada, a bancada da cidadania, todos contra o covid-19, todos a favor do povo!
Temos exemplos claro de toda essa paralisação: O futebol parou, os ambulantes não vendem mais, as lojas estão com suas mercadorias mofando, pessoas avulsas foram dispensadas e por vai.
Esse vírus é um dos mais contagioso, segundo a ciência, porque então os ônibus estão liberados e rodam com passageiros? Acho que além da máscara,deveriam está de luvas, em supermercados todos pegam no mesmo alimento exposto e levam para suas residências. Aglomeração nas portas da lotérica e nos bancos. Todos usam a mesma tecla nos cash para sacar seu dinheiro, e ai? Se essas pessoas não fizerem isso, como vão sobreviver? Por isso acho que deve haver sensibilidade por parte das autoridades para que as pessoas comecem voltar no seu cotidiano normal de forma organizada, mas que não sejam impedidas de trabalharem. Cabe a cada cidadão ou cidadã ser precavidos e cuidar sim da sua saúde com mais responsabilidade. Usar mascaras, sim, usar álcool, sim, ao chegar em casa cuidar de lavar aquelas roupas, fazer sua higienização adequada para preservar a saúde daqueles que ficaram em casa. O idoso, tem que ter sim, muito mais cuidado, pois os riscos são maiores, a esses fiquem em casa. Depois que esse problema surgiu em Wuhan na China, com os primeiros casos em dezembro de 2019, se alastrou para o mundo, começou o desespero e com isso trouxe grande preconceito na vida das pessoas. Hoje ninguém mais pode espirrar, ou tossir em lugares públicos que todos se afastam achando que você está contaminado e até sua família sofrem também esse preconceito. (antes todos tossiam e espirravam, era normal) a gripe sempre existiu e sempre vai existir. Porém depois do Covid-19 os cuidados serão outros.  
Não podemos negar que esse mal não exista, pelo contrário, negar é fingir que o problema não existe, mas devemos encarar com austeridade, ter fé e esperança que isso logo vai passar!

Redação: Blog do Vieira
Por: Sérgio Vieira

3 comentários:

  1. Verdade cabe a cada pessoa se concienrizar porque,ñ estão tendo amor próprio,aqui em Carmopolis parece ñ está acontecendo nada as pessoas não estão nem aí é isso em todo Brasil é vergonhoso o nosso país.

    ResponderExcluir
  2. O que se precisa entender é que uma pandemia não se trata através de um viés político tendencioso e mal intencionado. A DOENÇA existe de fato, mais no brasil aprendeu política.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.