Header Ads

30 DE NOVEMBRO DIA DO EVANGÉLICO

O Dia do Evangélico é comemorado anualmente em 30 de novembro, porém, existem datas diferentes, de acordo com a região e cidade do Brasil.

De acordo com o IBGE, o Rio de Janeiro seria o estado que concentra o maior número de seguidores da religião. Normalmente, o Dia do Evangélico é marcado por festas, cultos e fóruns de música gospel, além de palestras onde são discutidos assuntos referentes à religião evangélica.

Esta data homenageia aqueles que seguem esta vertente da doutrina cristã. E aqui em Carmópolis, o dia do Evangélico é celebrado 29 de novembro, sendo Feriado Municipal desde 2016, através da Lei n° 1153. Essa é uma religião que tem crescido bastante na cidade, e assim, aumenta também os números de Igrejas. Uma delas é a Igreja Assembléia de Deus Madureira, existente em Carmópolis há 22 anos e atualmente dirigida pelo Pastor Adelmo Barbosa, que é evangélico há 21 anos, e exercendo a função de pastor há quase 15 anos. O pastor contou que a igreja tem na faixa de 100 membro, e considera importante o feriado. "Essa valorização, o reconhecimento que as autoridades da nossa cidade tem transferido para os cristãos é muito importante". 

O pastor contou também que precisa ser intensificado ainda mais trabalhos voltados para a religião. "Nós estamos orando a Deus e pedindo estratégias para o Senhor, junto com alguns Obreiros, para criar um trabalho para trazer as famílias para à igreja, jovens que estão no mundo das drogas, que não conhecem a palavra, e precisamos fazer um trabalho de resgatar os jovens que estão em um mundo afastado do evangelho", comentou.

Adelmo Barbosa finalizou deixando uma mensagem, no livro da Bíblia em Atos, capítulo 16,  versículo 31 que diz assim: 'Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa'. "Essa é a palavra que eu quero deixar e convidar as famílias, os jovens, que esse seja um trabalho voltado para a salvação das vidas aqui na cidade de Carmópolis, através do cristianismo". Concluiu.

Uma das congregações mais antigas no município, é a Igreja Assembléia de Deus Missão, e ouvimos uma das fiéis da igreja, Rosenilde Carlos, cristã há 40 anos e disse se sentir feliz com o Dia do Evangélico em Carmópolis, para ela esse dia é um reconhecimento que Deus está acima de todos e feliz é a nação cujo DEUS é o Senhor.. "A data está sendo comemorada em vários Estados do nosso país e em exclusivo em minha cidade Carmópolis, que para nós evangélicos  é um orgulho vê que as autoridades reconhecem a sinceridade, a fé e confiança de um povo que tem se voltado para Deus e clama dia e noite pelos nossos governantes, autoridades e por todos aqueles que são carentes da graça e misericórdia do Senhor". 

São diversas as Igrejas Evangélicas em Carmópolis, entre as mais antigas, ou as fundadas recentemente. Confira abaixo fotos de algumas delas:





Bianca Vieira
Da Redação IBlog do Vieira


Um comentário:

  1. oiee muito bom a relação de blogs muito influentes mesmo, obrigada por nos deixar muito bem informadas.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.