Header Ads

DIA DE FINADOS EM CARMÓPOLIS/SE

A celebração do Dia de Finados é muito importante para a religião Católica, comemorado anualmente no dia 2 de novembro, essa data é feriado nacional no Brasil. O dia é reservado para prestar homenagens e rezas aos que já morreram, tornando então, grande movimentação nos cemitérios de todo país.

Aqui em Carmópolis não é diferente, além das visitas aos cemitérios da cidade, uma programação é elaborada por membros da Igreja Católica. As solenizações no município começaram às 7h30, com missa no cemitério de Aguada, povoado de Carmópolis, já no período da tarde será realizado o ofício às 16h no Cemitério Nossa Senhora de Fátima, e em seguida uma Missa será celebrada pelo Frei Francisco.

Além das flores e orações, familiares das pessoas já falecidas aproveitam para limpar túmulos e covas, cada um carrega seu sentimento e emoção, seja por um ente querido, ou amigo. Durante todo o dia são centenas de visitantes. Em frente ao Cemitério principal, algumas empresas de Planos Funerais da Cidade montam stands oferecendo seus serviços, como também produtos gratuitos.

 A funcionária de uma dessas empresas, Ivone dos Santos Araújo, explica que desde às 8h, uma equipe formada por cinco pessoas está trabalhando para quem tem o interesse em fazer planos funerários. “Quem fizer o plano hoje, não paga a taxa de adesão. Além disso estamos fornecendo de forma gratuita flores, velas, fósforo e água” afirma Ivone.

Aberto/Fechado

Em Carmópolis, a maior parte do comércio optou por fechar, mas estabelecimentos como supermercados, farmácias e alguns restaurantes ou lanchonetes estão abertos.









Bianca Vieira
Da Redação Informativo Blog do Vieira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.