Header Ads

ACOSTAMENTO PARA RODOVIA DE AGUADA E ESCOLA TÉCNICA DE CARMÓPOLIS, SÃO TEMAS DA SESSÃO DO DIA 13 DE NOVEMBRO

Na noite desta terça-feira, 13, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Carmópolis/SE. Entre as pautas, esteve a indicação 34/2018, do vereador e 1º secretário da casa, José Ailton Nascimento (PP), conhecido como Paquito. 

A proposta já apresentada na sessão anterior, indica ao Executivo Municipal junto a secretaria competente, a possibilidade de viabilizar a construção de acostamento na rodovia de acesso ao povoado Aguada, precisamente do trecho da Fazenda Santana até o início do povoado.

A indicação 34/2018 foi aprovada pelos vereadores presentes, com a exceção do vereador e vice-presidente, José Augusto dos Santos (PSD), que não pode comparecer, mas justificou sua falta. Agora será encaminhada ao prefeito da cidade, Beto Caju.

Outro tema da noite, foi sobre a Escola Técnica Governador Marcelo Déda Chagas, localizada em Carmópolis, onde a diretora, Gerusa, fez uma explanação sobre a escola, e mostrou sua preocupação em melhorias, tanto na segurança, quanto na educação dos alunos, pensando em um futuro melhor para os jovens da cidade. "Para gente empregar um cidadão de Carmópolis, precisamos qualifica-lo", ressaltou a diretora.

Os vereadores parabenizaram Gerusa pelo trabalho e afirmaram apoio em projetos que tragam benefícios aos cidadãos carmopolitanos na parte da educação e segurança da escola. "É uma das melhores aquisição que a sociedade de Carmópolis já recebeu aqui", disse o vereador Adilson Ramos (PTdoB), falando ainda da luta e preocupação da diretora em busca dessa melhoria, e da importância que os cursos tem para a comunidade.

Participe das sessões 

As reuniões são abertas para a população de Carmópolis e seus munícipes, sendo realizadas as terças e quintas-feiras, a partir das 18h. É de grande importância a participação dos cidadãos, como explica o morador do município, Jeová Araujo, "É aqui que podemos saber todo procedimento dos processos que são lançados na Câmara, se são de melhorias para a cidade, ou não.  Quem não vem, acredito que não tem o conhecimento que pode assistir as sessões, mas falta incentivo por parte do plenário, para que a população participe", disse Jeová. 

A equipe de reportagem do nosso portal vai acompanhar as sessões para levar ao povo o que acontece na Câmara, uma vez que os vereadores são legítimos representantes da população.

Vale lembrar aos interessados em assistir as próximas reuniões, não é permitido entrar com bermuda.

Bianca Vieira
Da Redação do IBlog do Vieira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.