Header Ads

ABASTECIMENTO D'ÁGUA DO POVOADO AGUADA

Nos últimos dias os moradores do povoado Aguada, em Carmópolis/SE, tem reclamado sobre a constante falta d'água. De acordo com populares do bairro Fernando França, estava acontecendo um desligamento da água no período da noite.

A equipe de reportagem do nosso portal, conversou com os trabalhadores responsáveis pelo abastecimento d'água do povoado, para identificar qual o real problema que ocasionou essa falta. Já que há pouco mais de dois meses foi perfurado mais um poço no conjunto Fernando França, melhorando consideravelmente o abastecimento nesta localidade. O encanador  Manoel dos Santos, explicou que a situação no conjunto, ocorreu após uma das bombas ter queimado, ficando com apenas uma e ainda ter que dá o suporte ao Bairro da Divinéia, 

De acordo com o outro encanador, Edinaldo Menezes, para solucionar de vez e de forma rápida  o abastecimento de todo povoado, será necessário investimento em poços. "Tem que fazer novos poços, nós só estamos fazendo o paliativo, desviando água de um lugar para outro", afirmou Edinaldo. Relatando que o último melhoramento hídrico de Aguada, aconteceu há mais de 12 anos, antes de existir o bairro Fernando França.

Agora com o conjunto, o que ajudou  a restabelecer o abastecimento foi o poço inaugurado no primeiro mês de gestão de Beto, projeto iniciado  por Volney Leite. Edinaldo explicou que existe a necessidade de fazer poços separados para alguns bairros que estão sem, como o campo e o Bairro da Divinéia. Segundo ele a ausência de perfuração nesses lugares, é o que gera  a diminuição de água no Fernando França.

Procuramos o prefeito, Beto Caju,  que também é morador povoado e utiliza do mesmo abastecimento do Fernando França. “Logo quando eu assumi a prefeitura, já morava aqui e cheguei tomar banho de cuia” explica o prefeito. “Por isso não medirei esforços para resolver o problema de abastecimento d’água bem como o tratamento”, concluiu. Informando também que já autorizou a compra de uma outra bomba, e autorizou a sondagem para perfuração de novos poços.


Consumo consciente da água

Vale ressaltar que a população também precisa fazer sua parte, e usar a água de forma consciente, ela é fundamental para o funcionamento da vida.

Até nos gestos mais simples, tais como: escovar os dentes de torneira fechada, lavar o carro usando o balde ao invés de mangueira, e tomar um banho rápido, contribui para evitar o desperdício de água. E esse alerta serve para todos, não apenas populares de Aguada. 


Bianca Vieira
Da Redação IBlog do Vieira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.