Header Ads

CARMOPOLITANO REPRESENTA SERGIPE EM CAMPEONATO BRASILEIRO JUVENIL E PRÉ INFANTIL NA CIDADE DE PORTO ALEGRE

O ginasta carmopolitano Claudivan Gabriel dos Santos Olímpio, disputa amanhã, 17, o Campeonato Brasileiro Juvenil de Ginástica Artística 2018, sendo uma das mais importantes competições nacionais. O evento acontece na cidade de Porto Alegre/RS.

Desde os 11 anos de idade, Gabriel dedica sua vida a ginástica. Hoje aos 17 anos, ele é atleta do Centro de Ginástica Arthur Zanetti no município de Carmópolis/SE, e já conquistou títulos nacionais dos mais renomados. O jovem representa o estado de Sergipe, e consequentemente o Nordeste, já que de acordo com seu técnico, Danilo Reis, ele é o único participante da região. 

A Prefeitura Municipal de Carmópolis, em parceria com a  Secretaria de Trabalho Cultura Esporte e Lazer, contribuiu para que Gabriel pudesse participar desta competição. Segundo o prefeito Beto Caju, um novo modelo de gestão não funciona se a Juventude não estiver em pauta. "Quando incentivamos um garoto como esse, estamos fazendo um papel de cunho social  de grande  relevância, tirando o jovem de um contexto de vulnerabilidade social", afirma Beto.


Medalhas de Gabriel e seu irmão José Denisson, também ginasta.
Com determinação e dedicação, Gabriel  coleciona títulos importantes, sendo uma grande promessa para uma participação  numa futura "Olimpíadas". 
- Bicampeão do Torneio Nacional
- Vice-campeão por equipe do Torneio Nacional 2017
- Tri- campeão Sergipano em todos os aparelhos e individual geral.
- Tri- campeão dos Jogos da Primavera em todos os aparelhos e individual geral.
- Tri- campeão dos Jogos Escolares da TV Sergipe em todos os aparelhos e individual geral.

Gabriel e Téc. Danilo em Porto Alegre

Para o técnico Danilo Reis, participar de mais um campeonato nacional, é a realização de um sonho, "poder está participando do segundo campeonato brasileiro na minha história como técnico, e com Gabriel que foi meu primeiro atleta que me permitiu ir em um campeonato nacional, na cidade Goiânia em 2016, é uma aprendizagem não só com ele, mas também uma aprendizagem com o que a gente recebe aqui, os retornos positivos, as críticas construtivas,  para que a gente possa melhorar nosso trabalho e levar essa experiência para os demais". Disse o técnico, explicando ainda que a partir de agora Gabriel serve como exemplo e estímulo em Carmópolis para fazer um trabalho melhor e o ano que vem poder levar mais representantes nessa competição.

Danilo falou ainda que ambos tem como objetivo colher o máximo de experiência, já que é uma competição de nível muito alto e com participantes internacionais.

Apoio da família

Gabriel ao lado do seu pai, irmão e mãe.
Nossa equipe de reportagem conversou com a mãe do ginasta, a dona de casa  Claudivania dos Santos Olímpio, que se sente orgulhosa, e se emociona cada vez que fala dos seus filhos Gabriel e José Denisson, também ginasta do Centro Arthur Zanetti. Ela contou que tanto ela, quanto o pai, sempre apoiaram essa jornada dos jovens. "Não é fácil, quando tem uma viagem requer apoio financeiro, mas o pai e eu sempre ajudamos como podemos", explicou Claudivania. Contando também que não perde nenhuma apresentação dos filhos quando é realizada no Estado. 

A mãe dos jovens talentos falou também da união dos filhos, do apoio e da torcida que um tem pelo outro. Apesar de querer que o filho siga por outro meio profissional, Claudivania diz respeitar a decisão de Gabriel. Hoje além da ginástica, ele está cursando 3º ano do ensino médio e técnico de Segurança do Trabalho, mas já deixou 'claro' que sua vontade é seguir na ginástica, como atleta e em breve como professor.

"Nos dias de hoje com muitos jovens em caminhos errados, me sinto feliz pela dedicação dos meus filhos na ginástica, sempre foram disciplinados, e mesmo com todas batalhas eles continuaram" concluiu Claudivania.


A equipe do IBlog do Vieira parabeniza Gabriel pela dedicação força e coragem. Desejamos uma ótima competição, e independente do resultado, esta já é uma grande conquista.

Bianca Vieira
Da Redação IBlog do vieira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.