Header Ads

VEREADORES APROVAM EM PRIMEIRA VOTAÇÃO A LEI ORÇAMENTÁRIA DO MUNICÍPIO DE CARMÓPOLIS PARA 2019

Na sessão realizada na noite da terça-feira, 27, vereadores discutiram e aprovaram em primeira votação o Projeto de Lei n° 12/2018 que trata da Lei Orçamentária Anual para o ano de 2019, fixada em quase R$ 85 milhões.

Na primeira discussão do projeto, o vereador Adilson (PT do B), falou sobre a importância da aprovação da LOA 2019, para que o prefeito possa realizar um bom trabalho para a cidade no próximo ano. "Dessa forma a câmara está dando condições necessárias para o executivo trabalhar da melhor forma possível, para que Carmópolis tenha boas novas no ano de 2019, somado a outras ações", afirmou Adilson. O vereador Mendonça (PT), concordou sobre a colocação da LOA, mas destacou que os representantes da câmara devem fiscalizar o trabalho do prefeito.

Com a colocação de Mendonça, o vereador Gilberto (Gil), cumprimentou e lembrou que é importante regularizar as visitas dos vereadores aos prédios públicos. Finalizando a discussão o presidente colocou em primeira votação e foi aprovado por unanimidade. É muito importante acompanhar as reuniões, e a participação de cada vereador, já que eles são os representantes diretos dos cidadãos. As propostas antes de passar para o Poder Executivo, são debatidas e votadas no Legislativo.

Na mesma noite foi apresentado pelo vereador Cristiano Mendonça (PSB), uma Monção de Reconhecimento de aplausos, para o projeto de conscientização do Colégio Poeta José Sampaio, onde acontece um grande evento sempre no dia 20 de novembro com o desfile da Beleza Negra. "É uma forma para reconhecer todo o esforço dos professores, coordenadores e a participação dos alunos, nessa campanha contra o racismo". Explicou Cristiano, sobre o projeto que além da conscientização, trabalha também a aceitação.

O vereador João Gilberto (SD), conhecido como Gil, parabenizou Cristiano pela preocupação em reconhecer esse trabalho realizado pelo colégio Poeta. Na oportunidade parabenizou também a vereadora Genilda Couto (PMDB), que levou à casa o pedido de título de cidadã carmopolitana para Almira, ex vereadora do município.

Genilda explicou o que motivou a apresentar esse pedido, "eu tenho 39 anos em Carmópolis, e quando eu cheguei aqui, Almira já estava. Ela é merecedora, e eu conheço o trabalho social que ela faz, sem fins lucrativos. Um projeto que já existe há 18 anos, acompanho de perto o sofrimento e a luta para conseguir dá uma oportunidade aos jovens ociosos, então ela merece esse título, e estou feliz por ser aprovado por unanimidade", afirmou a vereadora. 

Outro tema debatido, foi sobre a segurança da cidade, onde o vereador Paquito (PP), destacou a propositura já falada em outra sessão, sobre a possibilidade de colocar uma base da Guarda Municipal no povoado Aguada. O assunto gerou uma discussão entre os membros da casa, sobre a situação da segurança e apontando pontos que podem ser melhorados. O vereador Gil, então enfatizou que esse tema é de preocupação e interesse do prefeito Beto, e que já está em andamento, inclusive, ele busca uma patrulha eletrônica para dar mais segurança a população. 

Ao final o presidente da Câmara, Luizinho, falou de forma oficial sobre sua contribuição  ao prefeito, para organizar a parte administrativa da cidade. "Quero deixar registrado meu total apoio ao prefeito, beto Caju". Disse o presidente, sendo parabenizado pelos companheiros.

Lembrando que as sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Carmópolis, acontecem sempre nas terças e quintas-feiras, a partir das 18h., e são abertas para a população assistir, com a restrição de entrada para quem estiver de bermuda. No início de cada reunião, é lida a ata da sessão anterior, tornando mais fácil o entendimento para quem estiver indo pela primeira vez.


Bianca Vieira
Da Redação IBlog do Vieira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.